Boa noite amigos.
Gostaria de agradecer pela atenção dada.
Obrigado Juliano Kloss pela atenção, vi que vc tb domina o CAD, muito bom.
Obrigado chrisrezende por sua gentil explicação. Foi justamente as suas respostas que eu tinha lido antes de postar este tópico.
A empresa a qual me refiro é a AVELL de Joinville/SC. Ela revende Notebooks de alto desempenho para jogos. Fazendo uma busca aqui pelo site da 3d1, notei que a maioria dos usuários utilizam desktops padrão gamers para seus trabalhos em 3D, não desejando em suas artes, quando em comparação com artistas que usam computadores Top de Linha com processadores parrudos e placas Nvidia Quadro. Dentro deste raciocínio achei que um Notebook de alto desempenho conseguiria suprir minhas expectativas.
Ontem pela manhã tinha tirado umas dúvidas com um técnico que trabalhou em uma loja com revenda DELL, ele me informou que este problema de superaquecimento acontece exatamente como o chrisrezende descreveu, porém, com mais frequência em Note para usuários domésticos, os quais não foram projetados para fins de alto desempenho. Ele ainda tinha citado estes da Alienware e os da Sager, que segundo ele são muito bons e poderiam atender tb ao 3D.
Quanto aos modelos da Avell, achei muito interessantes no quesito custo benefício, onde as configurações são muito parecidas com estas marcas citadas anteriormente, porém bem mais acessível $$$$. Entrei em contato com a DELL via chat, me passaram uma configuração de Notebook muito interessante e que atenderia ao 3D, porém com um custo que daria para comprar uns 5 computadores de mesa de qualidade boa.
Dei uma pesquisada na Net sobre esta marca Avell e vi muita gente falando que estava satisfeito e era muito bom, etc. No entanto, todo mundo era usuário de jogos (Batman, Assassins Creed e outros mais). Tava na esperança que alguém aqui do fórum conhecesse ou fizesse uso deste tipo de equipamento portátil para trabalhos em 3D (Modelagem e Render).
Obrigado meus caros colegas pela atenção.
Peço desculpas aos moderadores, por citar marcas aqui neste tópico, pois sei que de acordo com as regras não é permitido fazer propaganda. Porém, esta é uma dúvida que esta me encucando muito, pois nunca usei Notebook para desenvolver meus trabalhos.
Até mais.