Notebooks de Alto Desempenho

Por: Alexvi3D  

Em: 24/03/2014 02:10

Bom dia a todos.

Trabalho com Arquitetura e gostaria que vcs analisassem e me dessem uma luz para ver se realmente vale a pena.

Com o passar dos anos, percebi que houve uma grande melhoria e acessibilidade das pessoas no quesito hardware. Sendo assim, equipamentos portateis ganharam muito desempenho e passaram a atender outros tipos de usuários (gamers, profissionais 3d e etc).

Em recente pesquisa, descobri esta empresa que revende notebooks de alto desempenho aqui no Brasil e me deparei com o seguinte modelo: FullRange G1711 MAX

PROCESSADOR: Intel Core i7 Haswell - 4700MQ 2.4 GHz, 6MB Cache (3.40 GHz com Max Turbo) - [Na compra deste modelo com processador Intel Core i7 4700MQ, leve na troca* o processador Intel Core i7 4810MQ]
MEMÓRIA: 16 GB DDR3 (1600 MHZ) / ( 2x 8 GB)
HARD DISK (HDD), SSD ou SSHD: SSD 120 GB SATA III
UNIDADE ÓPTICA: Gravador Blu-Ray 6X DVD+/-R DL Super-Multi Drive 8x
PLACA DE VÍDEO: NVIDIA GeForce GTX 860M GPU (2GB GDDR5)
TELA (LCD): 17.3\" FULL HD 16:9 (1920x1080p) LED-Backlit (Matte)
WIRELESS: BIGFOOT KILLER Wireless-N 1202 - 802.11 a/b/g/n - Wi-Fi + Bluetooth 4.0 Combo
GARANTIA: 3 anos Notebook / 1 ano Bateria
PREÇO: Boleto: R$ 4.695,30 (configuração Ultimate)

Nota: Tenho um desktop antiguinho, más tenho a necessidade de ter um equipamento portátil, pois as vezes viajo e tenho que trabalhar mesmo viajando. Fora o espaço físico, pois um desktop ocupa muito espaço e depende de parafernalhas elétricas como nobreaks e estabilizadores e um montão de cabos.

Já li em outros tópicos a respeito de notebooks e muitos alertaram para o perigo de superaquecimento durante o render, sendo recomendado para modelagens e trabalhos menos exigentes.

Quando liguei para o suporte técnico da empresa, fui informado que estes notebooks são projetados para serem usados ao extremo (no quesito jogos). Será que o mesmo vale para 3D (Render e Modelagem)?

Gostaria da opinião de vcs.

Desde já obrigado pela atenção.
parece ser bom, acho que atendera bem sua expectativa [:o]
Alexvi3D,

Como eu já havia comentado em um outro tópico sobre notebooks, existe sim o risco causado pelo superaquecimento interno quando o processador está com \"carga pesada\" (heavy load) de processamento. Isso não ocorre durante a modelagem, animação de personagens, etc. Isso ocorre durante simulações físicas e também durante a renderização, que é quando o processador trabalha pesado realizando cálculos.

A grande maioria dos fabricantes de notebooks projeta seus produtos afim de minimizar os riscos causados pelo superaquecimento interno. Mas mesmo assim, a natureza compacta e portátil dos notebooks não permite que eles tenham um amplo espaço interno capaz de dissipar bem o calor como é o caso dos desktops. Apenas algumas poucas empresas (como é o caso da Alienware) possuem um projeto de design diferenciado para os seus notebooks, com vetoinhas e mini-dutos de ar para uma melhor dissipação de calor.

Sobre essa empresa que você mencionou, não posso opinar pois eu não a conheço. Então o que eu aconselho é que você pesquise bastante sobre a empresa e também, uma vez que eles garantiram tal informação, que você guarde todos os emails respondidos por ela sobre esse assunto. Assim você terá um resguardo caso o produto apresente algum problema causado pelo superaquecimento interno.

Abraço!
Boa noite amigos.
Gostaria de agradecer pela atenção dada.
Obrigado Juliano Kloss pela atenção, vi que vc tb domina o CAD, muito bom.
Obrigado chrisrezende por sua gentil explicação. Foi justamente as suas respostas que eu tinha lido antes de postar este tópico.
A empresa a qual me refiro é a AVELL de Joinville/SC. Ela revende Notebooks de alto desempenho para jogos. Fazendo uma busca aqui pelo site da 3d1, notei que a maioria dos usuários utilizam desktops padrão gamers para seus trabalhos em 3D, não desejando em suas artes, quando em comparação com artistas que usam computadores Top de Linha com processadores parrudos e placas Nvidia Quadro. Dentro deste raciocínio achei que um Notebook de alto desempenho conseguiria suprir minhas expectativas.
Ontem pela manhã tinha tirado umas dúvidas com um técnico que trabalhou em uma loja com revenda DELL, ele me informou que este problema de superaquecimento acontece exatamente como o chrisrezende descreveu, porém, com mais frequência em Note para usuários domésticos, os quais não foram projetados para fins de alto desempenho. Ele ainda tinha citado estes da Alienware e os da Sager, que segundo ele são muito bons e poderiam atender tb ao 3D.
Quanto aos modelos da Avell, achei muito interessantes no quesito custo benefício, onde as configurações são muito parecidas com estas marcas citadas anteriormente, porém bem mais acessível $$$$. Entrei em contato com a DELL via chat, me passaram uma configuração de Notebook muito interessante e que atenderia ao 3D, porém com um custo que daria para comprar uns 5 computadores de mesa de qualidade boa.
Dei uma pesquisada na Net sobre esta marca Avell e vi muita gente falando que estava satisfeito e era muito bom, etc. No entanto, todo mundo era usuário de jogos (Batman, Assassins Creed e outros mais). Tava na esperança que alguém aqui do fórum conhecesse ou fizesse uso deste tipo de equipamento portátil para trabalhos em 3D (Modelagem e Render).
Obrigado meus caros colegas pela atenção.
Peço desculpas aos moderadores, por citar marcas aqui neste tópico, pois sei que de acordo com as regras não é permitido fazer propaganda. Porém, esta é uma dúvida que esta me encucando muito, pois nunca usei Notebook para desenvolver meus trabalhos.
Até mais.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1181, sendo 15 membro(s) e 1166 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, robsonhti, Geraldo Nunes, Roberto Movanni, HALTTEMBERG, wilsimar, billypaul, fcostta, Allen Anderson, wagnerpsico, anaritacmoreira70, arquiluc, breno001, Duda, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.