Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
bender   Lajeado-RS - RS
Gilvani   monte verde - AC

Portfólios Ver Mais

klayton   Cuiabá/MT - MT
Shaolin   Campinas - SP
Leo Mattos   Rio deJaneiro - RJ

URGENTE : processador aquecendo

Por: Abilio  

Em: 03/10/2014 16:08

ola

reiniciei meu computador e antes de carregar o windows rolou uma mensagem : processador aquescendo , ai oferece para entrar na BIOS . não carrega o windows

eu mudei o status da monitoração de temperatura do processador na bios de : monitoring , para : ignore
e ai carregou o windows normal e eu fiz um teste de funcionamento do processador atravez de um programa especifico da intel que resultou em : PASS , o processador esta funcionando normal

o que deve estar acontecendo ?
é adequado desligar a monitoração de temperatura do processador para o computador voltar a funcionar ? não quebra nada ?

quero ressaltar que isso aconteceu depois de o AVG dizer que eu tenho alguns virus graças a instalação de um game
pode ser virus ?

ja passei o antivirus em todo computador com processador em 100% em mais de uma hora e não deu pau nenhum
deletei os virus encontrados e reiniciei e deu o mesmo : processador muito quente
desliguei denovo o termometro e ai sim carregou o windows

voces acreditam que o termometro do processador na BIOS ,que da este alerta de alta temperatura , possa estar mal configurado ?
com maximo e minimo inadequado ?

obrigado
OLA

limpei o gabinete por dentro com jato de ar de compressor e parece que resolveu , estava bem sujo , não limpava assim a 2 anos .

surgiu outro problema :

eu acho que soltei o plugue do drive de DVD .
ele esta ejetando e acendendo a luz , mas não le e não da pra ejetar pelo windows
deve estar ligado eletricamente mas não esta ligado na placa-mãe .

como eu acho o plugue do drive DVD e aonde eu encaixo ele na placa-mãe ?

valeu
abri a maquina e os 2 plugues do drive DVD estão bem conectado

o que sera que aconteceu ?
sera que é configuração na bios ?

como eu faço para o drive DVD voltar a funcionar ?

vale lembrar que eu mandei a bios para os valores de fabrica neste problema de temperatura do processador

mensagem do tuneup utilities :

A device is not working properly
Windows reports that the \"ASUS DRW-24B5ST ATA Device\" device is not working properly.

ja tentei varios cds e nada

sera o caso de usar aquele dvd de limpeza da lente do laser ?
sera que ao passar o compressor no computador que estava imensamente sujo foi sugeira para a lente ?

o dvd estava funcionando bem antes 2 dias antes da limpeza
Problema na lente não costuma dar essa mensagem. isso parece mais hardware. a máquina ficou boa realmente depois da \'limpeza\'?
Se você já verificou os cabos, e se puder fazer, tire o drive e teste em outra máquina (se possível com e sem os cabos).
Caso o problema continue (e se for só esse) um drive de DVD não está tão caro.
"Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros."
Problema na lente não costuma dar essa mensagem. isso parece mais hardware. a máquina ficou boa realmente depois da \'limpeza\'?
Se você já verificou os cabos, e se puder fazer, tire o drive e teste em outra máquina (se possível com e sem os cabos).
Caso o problema continue (e se for só esse) um drive de DVD não está tão caro.

a maquina ficou otima depois da \'limpeza\'

sera que eu posso ter quebrado o drive DVD tentando ler uma midia ruim ?

tem concerto se for isso ?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710648.

Total de membros registrados: 138128

Últimos membros registrados: maxpowerpk, luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe, [email protected], natiirala, Camila3242.

Usuário(s) on-line na última hora: 1560, sendo 3 membro(s) e 1557 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: maxpowerpk, jotasoares, Duda.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.