Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Eddy   Toledo - Paraná - PR
EvandroGP   Paraná - PR
Railson   caxias/MA - AC
resident11   Piracicaba - SP

Portfólios Ver Mais

Valerio   São Paulo - SP - SP
Mindeye   Jundiaí - SP
kleberrc   sao paulo
betoboo   Rio de Janeiro

Mesa Digitalizadora Wacom : com ou sem Touch

Por: Leonardocps  

Em: 09/02/2016 20:08

Olá pessoal!
Gostaria de um auxílio na compra de uma mesa digitalizadora Wacom.
Serei iniciante neste tipo de equipamento. Como não posso comprar uma \"super\" Wacom, estou optando por uma mesa digitalizadora Intous Pen ou Pen & Touch(Multitoque) para trabalhar com 3d Sudio Max(já utilizo) , Blender e Zbrush. Queria saber se é totalmente necessário ter uma mesa com Touch para trabalhar como freelancer com esses programas, se há ou não vantagem nisso para modelagem 3D. Detalhe: a mesa tem somente 15cmx9cm de área ativa.
Aguardando resposta.
Grato a todos.
Leonardo
TOTALMENTE COM (a possibilidade de \"touch\" e não só com a caneta)...

A diferença de preço é pouca, e com o \'pen+touch\' vc vai poder usar o tablet como mouse (tipo q nem o pad de um laptop, mas realmente muitas e muitas vezes melhor xd..(ah, e mesmo vc usando ele dessa maneira, caso vc chegar com ponta da caneta perto do tablet, ele vai \'sentir\' e fazer direitinho as paradas de \'caneta\' com a caneta, ou seja com o pen+touch vc pode até deixar a caneta entre os dedos e ir mexendo e mexer com a caneta qdo achar mais conveniente e proceder no esquema de tablet-mouse qdo for mais conveniente e tal...) e não apenas com a caneta (tipo.. principalmente caso vc tenha um extensor USB ou a versão wireless do tablet)... Digamos q assim, se for SÓ pra desenho e compor textura de maneira artística, e só pra isso mesmo, pega o só de caneta, mas, se for pra usar diretão, pega um pen+touch, q aí vc pode ficar \'deitadão\' mexendo no pc como se fosse um tablet (é q eu uso uma tela de 42 pol xd..)..


@edit: Com o pen+touch vc tem tipo a possibilidade de fazer aqueles \'gestos\' de tablet, tipo de vc juntar os dedos, por no tablet e abrir eles, vai dar zoom no 3ds (e nos sites, etc..) se vc por 2 dedos e arrastar, vai dar pan (ou rolar as telas das coisas, etc...)...(evidentemente q no só de caneta n tem essas possibilidades... o só de caneta é pra vc usar realmente só a caneta MESMO...)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Obrigado, ScreamingFox! Não me lembrei da questão da comodidade e da visualização em tela ampla.
Eu tenho uma  Tela digitalizadora XP-Pen Artist 22R Pro 22" e estou satisfeito e recomendo...
 
Acredito que se você vai usar somente a tablet no 3DS MAX, não vai valer muito a pena....
 
Mas, se você pretende usá-la para desenho/pintura seja 3D ou 2D, recomendo com toda a certeza!! Também é extremamente útil se você faz modelagem em programas como o ZBrush.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135164

Últimos membros registrados: vsdfvasdf, jvmferreira, THIAGO BARCELLOS, WASHINGTON.NBO, JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77.

Usuário(s) on-line na última hora: 758, sendo 17 membro(s) e 741 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardocps, Abilio, Renatto, robisonfalco, Reinaldo Silva, Le_Andro, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, Lucas Reis, Jorge Henrique, Max Idalgo, Augusto Peixoto, Eber.Silva, Ronaldo Junior, Thiago Couto, Junior, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.