Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
new   Belo Horizonte - MG
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

kbecker   Porto Alegre - RS
thiago-df   Brasília - AC
Alexei   Jaraguá do Sul

Render sem utilizar 100% do processador no max 2016

Por: Leonardo  

Em: 18/04/2016 20:57

Boa noite galera, seguinte, fui fazer um render em minha maquina nova com o max 2016, mas achei um pouco devagar visto que estou com uma maquina bem bacana, fui olhar e ele estava renderizando utilizando 20% do processador, dando picos de 99% mas logo baixava para 20% novamente.
Alguém passou por isso tb, sabe como ajustar, pois como vou aproveitar toda a minha maquina!!!!
Olá Amigo, tive o mesmo problema, testei no max 2015 e funcionava normalmente como deveria, não sei se é versão do SP do 2016 ou ele tem problema com alguns processadores, mas me parecereu que foi a versão mesmo.

Experimente instalar o 2015 pra testar.
Boas eu estou com o Max 2016 e meu cpu fica colado nos 100%, nunca senti diferença no 2016 e tive instalado todos os SP que foram saindo.
Espero que resolva pois é bem chato ter uma máquina nova e não tirar todo partido dela.

Abraço
Passei um dia dos infernos... começou que a minha maquina deu tela azul jah de inicio, formatei o hd (teoricamente não é mais necessário no windows 10) não resolveu...
fui trocando as peças, ate que o meu processador antigo esta rodando sem falhas, mas não testei ainda com o max que esta baixando novamente... bem se for isso fui premiado com um procesador com problema !!!!! amanhã posto mais infos !!!!
O meu tá ao inverso... usa 98% de RAM e 2% o processador, mudou de uma hora pra outra... tá sempre travando o render e não sei o que faço
no fim o problema era a placa mãe mesmo, plaquinha nova então né !!!!!
Caso não tenha solucionado ainda o problema, o que costuma causar tal transtorno é superaquecimento do processador.

Por estar trabalhando numa temperatura acima do permitido, ele irá automaticamente reduzir sua performance para assim gerar menos calor. O que explicaria estar rodando apenas a 20% de carga. A tela azul também é bem característico de superaquecimento.

Talvez vc tenha apenas um cooler mal encaixado, ou pasta térmica mal aplicada.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138127

Últimos membros registrados: luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe, [email protected], natiirala, Camila3242, leonardo1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1637, sendo 13 membro(s) e 1624 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Joao Barreto, Reinaldo Silva, Hot, DiogodaRosa, Frederico Wagner N. R., Le_Andro, rabellogp, siry, renaz, leogasparetto1, Pierrejr78, Duda.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.