equivalencia entre render gpu e render cpu

Por: lkz  

Em: 13/06/2016 12:52

Ola pessoal,
tenho uma dúvida em relaçao ao invetimento de um computador novo. Quantos CUDAS equivalem a um nucleo de processador e assim fazer um cálculo de quanto seria o custo beneficio entre um e outro método de render.
um abraço
http://luizkozerski.blogspot.com/
GPU só funciona quando existe compatibilidade. Se não houver, ou, no caso o renderizador não usar o GPU, nãda vai mudar com relação a tempo de render. Hoje já existem bastante softwares que usam GPU, mas deve ser checado se for feito um investimento futuro.
Eu penso da seguinte forma, o render via GPU é ótimo a título de produtividade, pois permite a visualização rápida no período em que se está testando a iluminação e os materiais, mas pensando na durabilidade dos componentes, o processador dura bem mais que a placa de vídeo.
Pois é, o que esta matando é fazer teste e mais teste de iluminaçao e materiais, se perde muito tempo com isso, e depois de encontrar algo fatisfatório, vem o cliente e pede outro tipo de iluminaçao... Isso deveria ser mais rápido mesmo...
Li tambe´m o problema do limite da memória via GPU, se for uma cena grande, nao vai ter muito como fazer...
http://luizkozerski.blogspot.com/
Rogério,

Então pensando na questão da vida útil da placa de vídeo não seria interessante usar a GPU somente para prevíew de render na viewport (nitros, octane) e na hora de renderar, fazer pelo processador?

Não sou muito entendido no assunto e ando há muito tempo afastado dessa área, mas em breve pretendo comprar uma nova máquina e esse assunto me interessa.
lkz, eu nunca vi um comparativo desse estilo na internet. Mas no geral, por GPU é bem rápido. Pra se ter idéia, minha antiga GTX 560ti (384 cudas da geração fermi) renderizava quase tão rapido quanto o dual xeon x5650 (24 threads 2.66ghz) que uso no trabalho.
Em que condições isso acontecia, LG?

Digo isso pois, em uma cena de archviz, aprox. 2-3 milhoes de poligonos, setup com 20-30 luzes (entre vray ies e vray light), nunca vi uma VGA conseguir segurar um render no mesmo tempo que um processador. No caso, vray e 3dsmax como plataforma.

Para visualização de produtos, etc, aí seria outra historia.

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Dudamel. Não lembro exatamente como era, tinha no máximo 6 ies, 1 sun/sky, 4 vray area. Mas era uma cena de interior, simples, mas com muitos bounces para serem calculados. Minha 560ti faleceu, se não eu testaria de novo.
Também nunca vi um artigo que comparasse núcleos CUDA com núcleos de um processador. Tente buscar artigos que façam testes de placas de vídeo em renderizadores por GPU, tais como o iray, o V-Ray RT, o Octane e o Redshift.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138122

Últimos membros registrados: natiirala, Camila3242, leonardo1, jonatasrocha1234, Carlosisidoro, evandro12, carolmous, artica.

Usuário(s) on-line na última hora: 1489, sendo 24 membro(s) e 1465 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jhownicolas, Leonardo, Geraldo Nunes, Thiago Couto, Duda, Roberto Movanni, Renatto, Lucas Reis, Reinaldo Silva, leonardo1, Frederico Wagner N. R., Luana Chen, Ricardo Paranhos, João Von Rondow, Celso Borttoloto, Le_Andro, Fabio Catelleno, resident11, Adalberto Rocha, emersonforentin, NICOLLENIC, Osvaldo Arquiteto, Hot, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.