Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

APO   Rio de janeiro. - RJ
eduardoqf   Maceió - AL
PedroFelipe   Curitiba PR

Portfólios Ver Mais

Thomdubra   Vila Velha ES - ES
Rafah   Rio de Janeiro - RJ
Leandro Malheiro   São José do Rio Preto - AC
pedro2206   Rio de Janeiro - AC

Maquina Nova

Por: Cursi Design  

Em: 25/08/2016 22:04

Blz galera?
O tempo do meu pc aqui ja venceu coitado, ja to abusando dele e ele me fazendo raiva... kkkk
Entao queria uma opinião ai para um investimento bom a longo prazo, segue uma configuração que gostaria de dicas...

* Processador i7-5820k ou i7-6700 ?
* Placa mae Asus z170-e ou 2011-v3 x99-a ?
* Memoria Corsair DDR4 16gb ou 32gb ? (Alguem ja testou 32gb no render? realmente chega a usar mais que os 16gb??)
* WaterCooler Corsair
* SSD Corsair Force 3 120GB
* HD Seagete Sata III Barracuda 7200 1TB (Aplicações)
* HD Seagate SATA III Barracuda 7200 2TB (Backup)
* Placa de Vídeo GTX 1060
* Corsair Fonte ATX 750W ou 850w ?
* Gabiente a definir ainda...rs

Se tiver alguma outra opção alem do que foi mencionado, podem ficar a vontade para falar!
Agradeço desde ja a ajuda!
:)
Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Tem certeza que 120gb de SSD é suficiente? Eu acho pouco, o ideal é você ter tudo instalado nele, não só o windows, eu diria no minimo 240gb.

Processador, se voce tem orçamento, pega sempre o mais forte. Mesmo pra placamãe, a que tem o melhor chipset e mais recursos onboards de qualidade. Comparece com os chips da Rampage, e veja como é nessas.
Fala Diego, blz?
Entao, minha duvida no processador é essa...
O i7-5820k é 3.3GHz e tem Cache 15MB
O i7-6700 é mais novo e tem 4.0GHz. porem o cache é 8MB

Ai to na duvida entre qual seria mais vantagem, e se essa diferença de cache vai dar alguma alteração aqui pra mim...
Porque o 6700 apesar de ter um cache menor, ele é mais novo e mais rapido!
Qual dos dois acha q é o investimento melhor a longo prazo?

O SSD realmente acho que é melhor colocar o 240gb... kkkk

E a placa mae realmente to meio perdido...kkkk

Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Coloquei no meu um ssd 240 gb e já está com mais da metade ocupado. Instalando os programas nele eles abrem quase de imediato. Modelos e mapas estão em outro hd.
Se puder coloca 32G de ram Thiago, eu tenho 16 e pela primeira vez tive falta de memória numa cena com muita vegetação e já estava em proxy, mas eu detalhei muito ela e fiz renders a 5000px e pela primeira vez tive que optimizar ao máximo para não fechar o max, por isso se puder vai logo para os 32G.

Abraço
Nem 240 ssd resolveu prá mim, já tá lotada e tive que usar outro HD para algumas instalações complementares, seria bom um HD um pouco maior ou fazer o que estou fazendo, instalando num outro HD alguns softwares. Bm tb é ter um BK fora do PC, tive um problemão e quase perdi tudo pq deixei um HD externo com dados importantes, agora só uso HD externo pra bk e arquivo morto.
Fala galera!

Em relação a memoria Fernando, eu fiquei na duvida se realmente chegaria a usar os 32, porem dei uma pesquisada aqui e a diferença é de uns 400 a 500 conto ... num investimento de 10 conto praticamente, acho que compensa essa diferencinha ai pra poder ter o dobro de RAM né! :)
Obrigado pela dica, ja me ajudou a matar essa questao .... :)

Sobre o SSD pensei no 240 para instalar nele o sistema e os programas que necessito mais, tipo, max, adobe, cad, etc... os programas que consomem mais!
O restante mais basico pensei em instalar no outro HD de 1TB no caso... e ainda ter um outro de 2TB so para os arquivos e backup.
Acham que rola dessa maneira?

Portfolio - http://cursidesign.com.br
Eu tenho um SSD de 128G e chega perfeitamente, tenho os programas mais importantes instalados nele mais o windows 10 e ainda sobra metade do espaço, os programas que não preciso de tanta celeridade eu instalo no HD.
Eu utilizo um programa chamado windirstat, com ele eu sei tudo o que está instalado no meu disco, onde, e se precisar ou achar desnecessário apago os ficheiros e liberto espaço no disco.
Isso ai Fernando, era bem isso que tava planejando! :)
E sobre o processador e placa mae ai, alguma dica especifica?
:)
Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Galera pesquisei aqui e acho q vou pegar o i7 5820k e a asus x99-a mesmo, mesmo ele sendo mais antigo parece que vai valer mais apena no desempenho.
Estou vendo muita gente reclamar do water cooler... tava pensando em pegar o water cooler corsair h80i gt, mas estou pensando para não ter dor de cabeça ir com o tradicional cooler venom voodoo! O que acham??
Portfolio - http://cursidesign.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707635.

Total de membros registrados: 135246

Últimos membros registrados: kadsanbva, moretzrence, Nahra026, Helgaella99, Girleide, glauciapaiva, OtavioOG, charles.chaves.

Usuário(s) on-line na última hora: 605, sendo 11 membro(s) e 594 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: pinart, Gabriel.C, merlimweb, kadsanbva, Reinaldo Silva, Le_Andro, Ronaldo Junior, Henrique Ribeiro, Fernando Cunha, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.