Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Shal   São Paulo
Joao   Itapetininga-SP - SP
Rene   Pedro Leopoldo MG - MG
claudiosdr   Brasil - CE
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

irenapalermo   españa - PR
Darfferson   Santo André - SP - SP
RaulDias   São Paulo - SP

Maquina Nova

Por: Cursi Design  

Em: 25/08/2016 22:04

Blz galera?
O tempo do meu pc aqui ja venceu coitado, ja to abusando dele e ele me fazendo raiva... kkkk
Entao queria uma opinião ai para um investimento bom a longo prazo, segue uma configuração que gostaria de dicas...

* Processador i7-5820k ou i7-6700 ?
* Placa mae Asus z170-e ou 2011-v3 x99-a ?
* Memoria Corsair DDR4 16gb ou 32gb ? (Alguem ja testou 32gb no render? realmente chega a usar mais que os 16gb??)
* WaterCooler Corsair
* SSD Corsair Force 3 120GB
* HD Seagete Sata III Barracuda 7200 1TB (Aplicações)
* HD Seagate SATA III Barracuda 7200 2TB (Backup)
* Placa de Vídeo GTX 1060
* Corsair Fonte ATX 750W ou 850w ?
* Gabiente a definir ainda...rs

Se tiver alguma outra opção alem do que foi mencionado, podem ficar a vontade para falar!
Agradeço desde ja a ajuda!
:)
Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Tem certeza que 120gb de SSD é suficiente? Eu acho pouco, o ideal é você ter tudo instalado nele, não só o windows, eu diria no minimo 240gb.

Processador, se voce tem orçamento, pega sempre o mais forte. Mesmo pra placamãe, a que tem o melhor chipset e mais recursos onboards de qualidade. Comparece com os chips da Rampage, e veja como é nessas.
Fala Diego, blz?
Entao, minha duvida no processador é essa...
O i7-5820k é 3.3GHz e tem Cache 15MB
O i7-6700 é mais novo e tem 4.0GHz. porem o cache é 8MB

Ai to na duvida entre qual seria mais vantagem, e se essa diferença de cache vai dar alguma alteração aqui pra mim...
Porque o 6700 apesar de ter um cache menor, ele é mais novo e mais rapido!
Qual dos dois acha q é o investimento melhor a longo prazo?

O SSD realmente acho que é melhor colocar o 240gb... kkkk

E a placa mae realmente to meio perdido...kkkk

Vlw
Coloquei no meu um ssd 240 gb e já está com mais da metade ocupado. Instalando os programas nele eles abrem quase de imediato. Modelos e mapas estão em outro hd.
Se puder coloca 32G de ram Thiago, eu tenho 16 e pela primeira vez tive falta de memória numa cena com muita vegetação e já estava em proxy, mas eu detalhei muito ela e fiz renders a 5000px e pela primeira vez tive que optimizar ao máximo para não fechar o max, por isso se puder vai logo para os 32G.

Abraço
Nem 240 ssd resolveu prá mim, já tá lotada e tive que usar outro HD para algumas instalações complementares, seria bom um HD um pouco maior ou fazer o que estou fazendo, instalando num outro HD alguns softwares. Bm tb é ter um BK fora do PC, tive um problemão e quase perdi tudo pq deixei um HD externo com dados importantes, agora só uso HD externo pra bk e arquivo morto.
Fala galera!

Em relação a memoria Fernando, eu fiquei na duvida se realmente chegaria a usar os 32, porem dei uma pesquisada aqui e a diferença é de uns 400 a 500 conto ... num investimento de 10 conto praticamente, acho que compensa essa diferencinha ai pra poder ter o dobro de RAM né! :)
Obrigado pela dica, ja me ajudou a matar essa questao .... :)

Sobre o SSD pensei no 240 para instalar nele o sistema e os programas que necessito mais, tipo, max, adobe, cad, etc... os programas que consomem mais!
O restante mais basico pensei em instalar no outro HD de 1TB no caso... e ainda ter um outro de 2TB so para os arquivos e backup.
Acham que rola dessa maneira?

Eu tenho um SSD de 128G e chega perfeitamente, tenho os programas mais importantes instalados nele mais o windows 10 e ainda sobra metade do espaço, os programas que não preciso de tanta celeridade eu instalo no HD.
Eu utilizo um programa chamado windirstat, com ele eu sei tudo o que está instalado no meu disco, onde, e se precisar ou achar desnecessário apago os ficheiros e liberto espaço no disco.
Isso ai Fernando, era bem isso que tava planejando! :)
E sobre o processador e placa mae ai, alguma dica especifica?
:)
Vlw
Galera pesquisei aqui e acho q vou pegar o i7 5820k e a asus x99-a mesmo, mesmo ele sendo mais antigo parece que vai valer mais apena no desempenho.
Estou vendo muita gente reclamar do water cooler... tava pensando em pegar o water cooler corsair h80i gt, mas estou pensando para não ter dor de cabeça ir com o tradicional cooler venom voodoo! O que acham??

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138122

Últimos membros registrados: natiirala, Camila3242, leonardo1, jonatasrocha1234, Carlosisidoro, evandro12, carolmous, artica.

Usuário(s) on-line na última hora: 1470, sendo 23 membro(s) e 1447 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, Moura, Leonardo, Geraldo Nunes, Thiago, Eber.Silva, Sergio1987, Henrique Ribeiro, Duda, Roberto Movanni, Eng Damasceno, Renatto, Gabriel.C, Nuno, Luana Chen, Reinaldo Silva, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, Adalberto Rocha, emersonforentin, NICOLLENIC, Osvaldo Arquiteto, rafa.carvalho.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.