Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leoaks   Brasil - MG
Rafael   Carlos Barbosa RS
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
MCODesign   Ipiranga - SP - SP

Portfólios Ver Mais

Nynna 72   São Paulo - AC
Borges   Quedas do Iguaçu - PR
Hericka   Curitiba - AC
belobeto   Salvador-BA - AC

Placa mãe

Por: Allencar  

Em: 11/09/2016 18:26

Olá pessoal! Quero montara um PC para animação e desenvolvimento de jogos e tenho dúvidas se a placa mãe tem a mesma importância tanto no desenvolvimento quanto para jogar jogos de última geração? Sendo que uma placa indicada para um PC gamer custa mais de $ 3.000,00 e vi uma que me pareceu muito boa por menos de $ 1.000,00.
Desde já agradeço!
Se a mais barata possuir todos os recursos que vc precisa, como suporte a SLI, raid ou seja lá qual for sua necessidade, recomendo que vc compre ela. Diferença de performance, no geral, vc não verá entre uma de 3000 e outra de 1000. No máximo a durabilidade da mais cara será maior.
Aproveitando o tópico.

Digamos que eu compre um i7 6800k e memoria DDR4 2800, usando X.M.P o clock do proc de 3.4 usando tal frequencia ira acima do modo turbo de 3.8? ou tera a mesma frequencia de um DDR4 2400 padrao no modo turbo usando X.M.P...

em casa meu 2600k de 3.4 na frequencia normal do proc vai ate 3.4, ja com XMP na frequencia nativa das memorias 1600 sobre pra 3.8... queria saber se quanto mais alto a frequencia da memoria mais alto seria o clock do proc...
Juliano, o multiplicador de clock do processador é independente do da memória. O 2600k, apesar de ter a frequencia base em 3.4, costuma rodar a 3.8 (que é o turbo) constantemente, desde que tenha refrigeração suficiente.
entao se eu compra memoria DDR4 2400 sera indeiferente ao processador comparado a 2800 usando XMP na bios? pretendo compra as memoria ainda esse ano e depois o proc e placa mae em 2017. como nao irei fazer overclok queria saber se vou ter algum ganho na frequencia de 2800 ou nao! Li sobre XMP e dizer que aumenta o multiplicador do proc e tal porem nao é um overclok em si mais uma forma mais segura de ter mais ganho do equipamento usando esse metodo.
Nos atuais processadores intel (sandy bridge e seguintes) vc tem apenas um gerador de clock para todos os subsistemas que necessitam de frequencia. Mas como cada um desses sistemas trabalha em velocidades efetivas diferentes, vc tem os multiplicadores de clock independentes. Isso inclui CPU, iGPU, Memória e PCI-E.

Um i7 2600 (sem o K) por exemplo, trabalha a um clock base (BCLK) de 100mhz multiplicado por 34x. A memória de 2400ghz, 24x. Pq estou dizendo isso?

bem, caso o perfil XMP faça de fato um overclock no processador, ele poderia fazer de duas formas:

1 multiplicador: simplesmente mudaria de 34x pra algo além. Mas se for um processador travado (como o 2600 sem K) essa opção não é válida, pq a intel não permitiria.

2 BCLK: aqui o bixo pega. Como falei lá em cima, o bclk é comum a todos os multiplicadores. Caso vc passe de 100mhz (padrão) pra 106mhz por exemplo, o processador irá de 3.4ghz para 3.6ghz (34x 106mhz) mas a memória, iGPU e o pci-e também se multiplicarão em cima de 106mhz. O pci-e, mesmo, não conseguirá se manter estável a 106mhz.

Então, eu acho improvavel que o XMP faça overclock no processador, mas como não sei a fundo, vou me informar mais.

Mesmo que não haja overclock no processador, em aplicações onde memória rápida faça diferença (não é o caso do 3Dmax, infelizmente) vc verá ganhos de performance sim, indo de 2400 pra 2800.
Pois é to na duvida se compro com 2400 ou 2800mhz... o preço ta aceitavel pra 2800
fiz uns testes em casa sem XMP (minha memorias sao 1600) teste de render mentalray da 8:20 segundos e clock maximo 3,4gz, ja abilitando XMP diminui o tempo pra 7:42 e o clock salta pra a velocidade turbo de 3,8. Isso de modo turbo nao deveria ser automatico?
É, boa pergunta. Era pro seu turbo estar funcionando automaticamente sim, com ou sem xmp. Pode ser bug da placa mãe.
Estive lendo em um site gringo que o modo xmp deixa o turbo do processador sempre ligado e por esse motivo ha um ganho em desempenho

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138122

Últimos membros registrados: natiirala, Camila3242, leonardo1, jonatasrocha1234, Carlosisidoro, evandro12, carolmous, artica.

Usuário(s) on-line na última hora: 1529, sendo 23 membro(s) e 1506 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jhownicolas, Leonardo, Geraldo Nunes, Henrique Ribeiro, Duda, Roberto Movanni, Renatto, Gabriel.C, Lucas Reis, leonardo1, Luana Chen, Reinaldo Silva, João Von Rondow, Celso Borttoloto, Le_Andro, Fabio Catelleno, resident11, Adalberto Rocha, emersonforentin, NICOLLENIC, Osvaldo Arquiteto, Hot, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.