Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Fabio Mensen   São Paulo - SP
diogorcamargo   Belo Horizonte - MG - AC
Daian   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Rafaelart   São Pedro da Aldeia
Juninho   Belo Horizonte - MG
Rocha   Portugal - Internacional

Processadores Intel 14nm

Por: SERPA  

Em: 24/01/2017 00:16

O que acham de pegar um desses?

Li que tem gente que instalou cooler neles e o bicho trincou por ser muito fino.

Eu gostei por causa da eficiência energética, uma economia na conta de luz é sempre bem vinda, hehe.
Que modelo voce quer? acho meio improvavel proc trincar durante a instalação do cooler.. que modelo pretender adiquirir?
i7 6700 slot 1151 65w 3.4ghz SkyLake

i7 7700 slot 1151 65w 3.6ghz Kaby Lake

Pelo que vi na comparação no site da intel as diferenças básicas entre os 2 é em relação ao modelo de placa de vídeo integrada e o clock, porém a diferença de preço no Boadica é de cerca de 300,00.

Achei interessante esse i7-5775c (Broadwell) pelo recurso de configurable TDP down frequency onde ele baixa a frequencia de 3.30 para 2.20 e o consumo de 65w para 37w. As principais desvantagens é que não trabalha com DDR4 e só endereça até 32gb, 6M de cache contra 8M dos outros modelos.

Se puderem dar sugestões sobre o melhor custo benefício desta arquitetura 14nm eu agradeço.
eu iria de 7700 sem duvida e toda plataforma DDR4, o clock vai no modo turbo a 4,2GHZ, um ganho absurdo e 65W é um consumo minimo...
Obrigado Juliano e desculpe a demora em responder.

Acabei decidindo pelo 7700 mesmo e estou MUITO satisfeito.

Valeu.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707489.

Total de membros registrados: 135148

Últimos membros registrados: Bunny, Evandrotrindade1, HAIRA, agenttina1, projetos3, alicahelen, niaylorhj, Hedden0.

Usuário(s) on-line na última hora: 704, sendo 24 membro(s) e 680 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: alej0, emersonforentin, leonilson, Vladis, Bunny, gago, Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, agenttina1, dannlemeee, Roberto Movanni, Ronaldo, Victor Mendonça, JMDesign, Frederico Wagner N. R., Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, hawph, WALTERSC, Geraldo Nunes, Elis, nakan14, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.