Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
godon2004   Taboao da Serra - SP
Henry Rietra   Brasil - Ceará
DanJochims   Goiania-GO - AC

Portfólios Ver Mais

JOAQUIMm   angola - RJ
calile   arapongas paraná - PR
javier porcel   Rio de Janeiro - AC
anapinheiro   São José do Rio Preto

AMD Ryzen chega em 2 de março com preços menores do que Intel Core i7

Por: Juliano Kloss  

Em: 24/02/2017 09:56

Nada ainda, em relação ao poder de renderização deles?
Obrigado por tudo meu Deus!!
SERPA. Dificilmente, pois seria um tiro no próprio pé. Explico:

a AMD não é lider no mercado de CPU nem muito menos no de GPU. Se houver alguma \"trava\" nos processadores deles pra não rodarem bem com placas nvidia, os usuários simplesmente iriam comprar processadores intel.
Gente estou numa jornada dificil pra fazer uma compra de uma nova Workstation, queria gastar pouco, porém surgiu uma luz no final do tunel e poderei usar um cartão do BNDES, tenho pesquisado AMD e estou pensando no custo benefício, será que alguém poderia me ajudar nisso me passando uma configuração boa pra mim fazer mais cotações...Estou tendo que voltar a fazer renderizações aqui no escritório, concerteza iremos trabalhar apenas com MAX VRAY e PS, repito quero gastar o mínimo possível pra ter uma maquina que me atenda, como a anos não posto nada aqui então vou mandar uma imagem com a qualidade pretendida. é antiga mas se ficar próxima a isso já esta valendo!!!

Muito Obrigado a todos e espero iniciar contribuir com o forum novamente!!!
Algumas workstations e uma mini renderfarm
silvio p,

fiz uns teste de render entre i7 2600k 3,8GHZ (7:42min de render), i7 5820k 3,8GHZ (4:52min de render) e Ryzen 1700 3,15GHZ (3:42min de render)

Pelos calculo de Clok no render

cheguei as informações:
2600k 15,5 seg por GHZ
58200k 5,5 seg por GHZ
1700 4,5 seg por GHZ

O Ryzen 1700 é muito muito mais veloz que a Intel em rendering, uma otima opção é o 1700x rodando com over a 4.0@GHz, ou ate mesmo em stok padrao de 3,4GHZ

Aconselho usar memoria com velocidades 3000mhz e minimo 16GB (Dual CHannell)
Juliano encontrei esse Processador por 1,200,00
vc acha que essa lista abaixo procede?
Ryzen 1700
placa Mãe compatível
16GB
fonte boa
ssd de 120
2tb de HD
Placa de vídeo qual? custo benefício!!

Vou gastar quanto? e ficaria uma maquina boa pra MAX vray
silvio p tudo bem?
Com certeza uma ótima maquina!

Uma dica, as memoria compre elas com frequencia acima de 3000mhz,outro detalhe é o cooler, um bom cooler tu pode elevar o clock do processador e diminuir muito mais o tempo de render, e acreito se aproximar ao 6900k ou ate o 6950k!!

de restante esta bom! VGA eu aguardaria as AMD Vega ou talvez um GTX 1050 4 GB

Ryzen 1700 R$1200,00
Memoria Corsair LED 4x8 GB 3200mhz R$1400,00 (Mercado livre)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-849141364-memoria-corsair-ddr4-32gb-3200mhz-vengeance-led-4x-8gb-blue-_JM

B350 Gigabite mais ou menos 650 a 900 reias
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-863582856-asus-prime-b350m-a-socket-am4-amd-b350-_JM

SSD Corsiar LE 360,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-853678730-hd-ssd-120gb-corsair-force-le-200-sata3-25-7mm-solid-state-_JM

O mais especifico seria isso! ai talvez o cooler Seidon 120V WC resolva o problema de aquecidmento
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-833169176-water-cooler-cooler-master-seidon-120v-120mm-rl-s12v-24pk-r1-_JM

[quote] silvio p tudo bem?
Com certeza uma ótima maquina!

Uma dica, as memoria compre elas com frequencia acima de 3000mhz,outro detalhe é o cooler, um bom cooler tu pode elevar o clock do processador e diminuir muito mais o tempo de render, e acreito se aproximar ao 6900k ou ate o 6950k!!

de restante esta bom! VGA eu aguardaria as AMD Vega ou talvez um GTX 1050 4 GB

Kra eu to pensando em comprar uma plaquinha barata da AMD porque meu intuíto não é trabalhar com arquivos muito pesados, tentar emagrecer e conseguir um resultado satisfatório de visualização 3D, acho que minha época de buscar a melhor imagem já fico lá atrás em 2013, agora só quero poder entregar umas maquetinhas bonitinhas a um valor considerável, pois não sei vocês mas o pessoal tem corrido de maquete eletrônica, e tem gente que cobra muito barato e até fazem umas imagem legais!!! então só quero mesmo oferecer pro meu cliente como serviço adicional, mas num valor que compense senão não perco meu tempo assando o zóio!!!kkkk
Algumas workstations e uma mini renderfarm
Nem me fale, atualmente faço 10% de maquetes do que fazia em 2012 a 2013 e pelo mesmo preço ou mais barato ainda! Um kit de 2x8GB ta em torno de 780,00 reias, e a placa de entrada uns 400,00 e cooler padrão ja atende! e mesmo assim teu render ira se aproximar ao i7 6900k

Tenho um kit 2x8GB Kingston Savage 2800mhz lacrado, vou vender e comprar um kit quad channel e um cooler seidon 120v parado tbm! Estava comprandou um i7 6800k no fim do ano e felizmente nao comprei, agora irei aguardar os AMD Ryzen Threadripper e ver se vale a pena, mais pelo prazer de ter a maquina do que necessidade mesmo

Uma dica, as memoria compre elas com frequencia acima de 3000mhz,

Olá, pessoal. Puxa, é que as poucas matérias que li dizem que não tem muita diferença entre DDR3 ou DDR4 para render. Estou errado? Se puder esclarecer um pouco mais, por favor.[:)]

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707727.

Total de membros registrados: 135325

Últimos membros registrados: Monizze.o, lhsousac95, [email protected], vsanbrva, pmmng, unaarq, kene1981, leticiabarros.

Usuário(s) on-line na última hora: 544, sendo 24 membro(s) e 520 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ed, Carlos E. Nogueira, Le_Andro, mastermax, Reinaldo Silva, claro_lima, Daniel Monteiro, Eng Damasceno, Thiago Couto, Celso Borttoloto, emersonforentin, Sergio1987, Nuno, Max Idalgo, Hot, TadeuB79, makeanne, Roberto Movanni, [email protected], new, Fernando Cunha, mixel.amorim, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.