Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
Pavanijjb   Rio Verde Goiás - GO
dpi3d   Recife - PE
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
ImagemDG   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

ricardo pavani   Campo Grande - MS - MS
marcopalma   florianópolis-sc
hender   Imbé-RS - RS
sidi   SergioCosta sidi

MONITORES ULTRAWIDE

Por: SERPA  

Em: 24/02/2017 12:29

[quote] Comprei um da LG 25\", não me acostumei, na largura é bom, mas na altura deixa a desejar... o de 29\" sim deve ser ideal.


tenho interesse em compra essa modelo LG Ultrawide 25\", a altura dele é igual a algura de de um 19\"? ou altura igual do 17\" [/quote]

a tela tem 25cm de altura, igual o de 19 ou 20\".
[quote] [quote] Comprei um da LG 25\", não me acostumei, na largura é bom, mas na altura deixa a desejar... o de 29\" sim deve ser ideal.


tenho interesse em compra essa modelo LG Ultrawide 25\", a altura dele é igual a algura de de um 19\"? ou altura igual do 17\" [/quote]

a tela tem 25cm de altura, igual o de 19 ou 20\". [/quote]

Muito obrigado! Sera meu proximo monitor [:p]
http://pxcalc.com/

Este site calcula o dot pitch do monitor, baseado em seu tamanho.

Pelo que entendi, o melhor mesmo seria pegar um ultrawide de 25\", pois neste tamanho e usando a resolução de 2560x1080 o dot pitch fica em 0.2285.
Se eu usar 1920x1080 neste monitor, o dot pitch aumenta para 0.2883. Ainda assim, é menor que os 0.3113 dos monitores de 27\" full hd.

Agora, será que minha GTX1050 de 2GB vai aguentar de boa?. Não vai ficar lenta a viewport? (meu micro é um i7 7700 com 16gb).

Para os monitores que estou analisando para a compra tenho visto 27\", porém o dotpitch neste tamanho de tela, na resolução fullhd (1920x1080) salta para 0.3113

E se for fullhd com tela de 24 o dotpitch vai para 0,2767

Com não irei ficar longe do monitor, acho que terei que pegar este ultrawide mesmo. Mesmo torcendo o nariz para este formato estranho. Terei que me acostumar.
O melhor dos mundos é usar 2 ou mais monitores. Monitor ultrawide é mais pra games.
Com 2 monitores vc tem o melhor dos 2 mundos. Monitores maiores e resoluçao total maior. Uso um dell u2715h como principal (27 polegadas 16:9) e, como desktop extendido um antigo Dell U2209wa (22 polegadas, à direita).
Basicamente, a viewport do max fica no principal e a barra de comandos no outro monitor, bem como a pilha de modificadores - alem de suportes como imagens, photoshop e autocad.

O monitor principal tem resolucao de 2560x1440px,.

De nada adianta usar uma TV de 42 com a resolucao de 1080x1920 pois nao sera melhor que um monitor de 19, se operada de perto
________________________________________

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Eu vi um tal de "26WQ500-B" da LG e pela calculadora de pixels a densidade de pontos dele é bem alta.

Ele é 26.5 de tamanho e 2560x1080 e na calculadora de densidade de pontos está batendo 104.85 !

Dot de 0.24 

Mas será que esta resolução toda vai engasgar na minha GTX 1050 2gb?

Não usaria pra jogos. 

Queria saber se vai engasgar no uso do max, blender.

Pois penso que, com apenas 2gb uma boa parte dele será consumida para abranger essa resolução.

Ou será que estou enganado?




Oi Serpa, tudo bem?
 
Como comentei no outro tópico que postou sobre o monitor, você pode baixar a resolução se achar que ficou pesado, não precisa usar na resolução máxima.
 
Também comentei no outro tópico sobre o DLSS da Nvidia, que aumenta a performance das aplicações 3D modernas como Unreal e D5 Render, além dos Games, no Max eu tenho certeza que não roda, mas no Blender eu não sei dizer.
 
Também não sei se a quantidade de memória é mais importante do que a taxa de transferência da placa, porque para trabalhar com resoluções maiores precisa transferir bem mais em menos tempo.
Então, numa cena sem texturas, por exemplo, não gastaria muita memória com a alta resolução da tela, mas continuaria transferindo muitos dados em tempo real, no mínimo 30 imagens por segundo em alta resolução.
 
Porém, não sei dizer qual seria a largura de banda mínima da placa para rodar bem em 2560 x 1080.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707673.

Total de membros registrados: 135274

Últimos membros registrados: j3ff3rson, fernando mourao, raven3ds, Rex12345, MKSW, Patrícia Filipa , gsleit123, NicollyC.

Usuário(s) on-line na última hora: 476, sendo 22 membro(s) e 454 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Andrezão de Paula, alesacramento, Le_Andro, Victor Mendonça, Vladis, Geraldo Nunes, Fabio Catelleno, Ronaldo Junior, João Von Rondow, Ed, Juarez, Rodrigosouza3D, Osvaldo Arquiteto, Pedro Juliato, gago, Augusto Peixoto, Jorge Henrique, magster, Reinaldo Silva, Adalberto Rocha, Alexandre Longo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.