Oi gente...
Uma Placa mãe GAMING serve também para usar e computação gráfica? (3dsmax por exemplo)??
Luis
Olá Estrazulas,
Uma placa-mãe GAMING (ou GAMER, como alguns chamam) apenas é uma versão mais \"parruda\" de placa-mãe. Isso que dizer duas coisas:
1) A grande maoiria delas possui componentes eletrônicos (resistores, capacitores, LEDs, etc) de melhor qualidade e, portanto, mais duráveis. Além disso, em geral os dissipadores de calor são maiores e melhores. Isso permite uma maior estabilidade e segurança para quem costuma fazer overclock.
2) Elas possuem mais slots, conexões e portas comparado às placas comuns. Ou seja, elas possuem um número maior de slots de memória RAM e slots PCI-Express, mais portas USB/Firewire, mais conexões de áudio (7.1, optical, etc), entradas M.2, entradas e-SATA, entre outros. Isso varia muito de placa para placa.
Ou seja, na prática, as placas-mãe GAMING são como as placas-mãe comuns só que possuem esses diferenciais. Portanto são tão adequadas para games quanto para CG.