Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ti_roc   Mauá, SP - AC
ycneiva   Barcarena PA - AC
mdpontes   Macapá - AC
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
tonyantunes   Curitiba - AC

Portfólios Ver Mais

candido3d   Rio de Janeiro, Brasil - RJ
bernardoneri   Uberlandia Minas Gerais - MG
luis martins   Viana do Castelo Portugal - AC

XEON 1220 3.1GHZ 8MBcache x I7 7700 4.2 GHZ 8MB cache

Por: Silvio  

Em: 08/01/2018 17:13

Pessoal estou comprando uma dessas 2 maquinas por favor com urgencia os mais intendidos me deem uma luz a anos não posto no forum mas estou voltando a mexer com 3D trabalho com MAX e Vray tbm estou fazendo algo com o LUMION8 pois evoluiu muito como sabem...

Por favor as 2 maquinas viram com 8GB de Ram e as 2 com uma placa de Video  Nvidia GTX 1050 
ou uma Nvidia QUadro p600 que também estou com essa dúvida cruel, detalhe a XEon vai ficar mais barata segundo meu parceiro fornecedor mas não vem nem ao caso pois vou ter que parcelar a perder de vista.. kkkkk

Aguardo a ajuda e a colaboração de vocês!!

ATT
Algumas workstations e uma mini renderfarm
Melhor custo beneficio é o Ryzen 1700 + 16 gb de Ram + GTX 1070
Opa Juliano, então rapaz fiz algumas pesquisas a respeito do Ryzen porém esse meu amigo só tem essas duas opções em estoque e a condição de parcelamento está sendo fora de comum, coisa pra irmão mesmo...prazo com carencia e esticadasss então as opções que tenho são essas da descrição, pesquisei mais um poquinho até agora de pouco e descidi pela Placa GTX, mas sobre os processadores tem algo a acrescentar sobre cada um deles? entre eles qual vc considera melhor opção!! sem levar em consideração custo benefício ou qualquer outro fator relacionado ao financeiro...

Abraço e obrigado pelo comentário...
Algumas workstations e uma mini renderfarm
Processador nenhum dos dois!! o xeon tem apenas 4 nucleos é inutil para render, o 7700 é melhor porem possui poucos nucleos 4/8 e o cooler box nao da conta do recado, ira precisar de um Walter Cooler ou o Air Cooler melhor.

Invista em memorias DDR4 velocidades acima de 3000mhz kits dual chanell 2x8GB

Agora vamos ao futuro que é render GPU!!! Entao pega uma GTX 1050  é muito fraco pra GPU Render, pois ha pouco largura de banda e tambem nao tem memoria suficiente para suportar render com muitos poligonos, como te disse anteriomente a GTX 1070 é o melhor custo beneficio!!

Tenho um Ryzen 1700 e em render é 283% mais rapido que meu antigo Intel 2600k e em testes é uns 45% mais rapido que 7700 intel. A Gtx 1070 se iguala em render ao Ryzen em algumas cenas e em outras ate mais rapidas com o Vray RT.

Mais se nao pode muda de processador vai de Intel 7700, memoria minimo 16GB, um SSD para o W10, GTX 1070, Fonte de 500w Corsair CX.

Nao vejo necessidade para duas maquinas!!! Te garanto uma GTX 1070 renderiza mais rapido que quatro Xeon 1220 3.1Gh
 
Eu tenho o 7700 e estou satisfeito com ele.

Porém eu comprei o meu com a 1050 e neste ponto eu fiz besteira, pois estava com grana até para pegar uma 1080 na época. Mas avaliei o consumo de energia de uma placa dessas e vi que era muito alto então precisaria de uma solução de refrigeração muito possante, pois moro em uma região de calor e morro de medo de instalar um Water Cooler no meu micro. Já li que o líquido que circula ali dentro não conduz energia e se vazasse não provocaria curto. Mas li também que, com o tempo, esse líquido perde essa propriedade pois vai se misturando com partículas do radiador. Partículas essas que são condutoras!.

Acho que é por isso que o camarada da loja não me recomendou Water Cooler, mesmo eu estando com grana pra investir nisso e estar afim. Só estava na dúvida em relação a segurança.

Ele me falou que esses WC vc instala, mas o ideal é trocar a cada 6 meses ou 1 ano. 

Falou tbm que tinha um ótimo modelo de air cooler, que daria conta tranquilo desse processador. E já li isso na net tbm. Que usar WC só se vc for um usuário bem hard, tipo aqueles gamers que fazem over pesadão, exigindo tudo da máquina. E outra, o 7700 nem permite over, ai mesmo que seria jogar dinheiro fora.

Outra coisa que me fez não pegar a placa de vídeo 1080 ou até mesmo a 1070 foi a questão do preço.

Tenho trauma com placa de vídeo pois perdi uma 4850 na época novinha, só pq queimou a ventoinha.

Imagina dar mais de 1500 em uma placa de vídeo e a ventoinha parar do nada e eu não achar em lugar nenhum para repor?

Ele até me ofereceu a 1050TI mas o mané aqui não queria gastar muito com placa de vídeo no momento e preferiu pegar uma 1050 normal mesmo.

Puts, depois de um tempo de uso que vi a besteira que viz neste quesito (foi onde eu mais vacilei, na minha opinião). Pois ao usar o Realflow é que comecei a sentir falta de mais memória na placa de vídeo e principalmente, mais largura de banda. Eu nem imaginava que essa placa pudesse ser qualquer coisa abaixo de 256, pois até a minha 4850 antigona era de 256bits.

O que complica na hora de comprar um micro pra montar é que damos preferência em comprar tudo na mesma loja, por questões de facilidade na hora de negociar preço e parcelamento e também na questão de garantia. Senão fica aquele jogo de empurra, um saco.

Se pudesse comprar cada peça em um lugar diferente, eu teria comprado uma placa de vídeo melhor (as placas de vídeo na loja onde comprei estavam muito caras), mas como confio nos caras, preferi não arriscar em comprar justamente essa peça traumática em separado, rsrs.

Outra coisa que dei mole foi a placa mãe. Pois quando comprei o 7700 quase não existia placa mãe para ele, então peguei um b150m-c/br da Asus, que era para a geração 6 mas com atualização de Bios aceitou o 7700.

Minhas memórias eu peguei DDR4 2400 e confesso que foi outro vacilo pois poderia ter pego com mais clock.

Mas se não me engano, na época como não havia placa para o 7700 ainda o vendedor me até me ofereceu outra placa mãe, mas quando falei que não iria fazer overclock e nem usar duas placas de vídeo, ele me indicou essa placa mãe.

Acontece que não consigo colocar minhas memórias para trabalhar em 2400 de jeito nenhum. No manual da placa diz que aceita DD4 2400, embora a única da marca Corsair que aparece no manual deles é o pente de 32gb. CMK32GX4M4A2400C14. Mas já li que isso não é muito importante pois essa info do manual era ná época de lançamento da placa.

Tanto que estou usando 2 pentes de 8 2400, se bem que a 2133, rsrs. Mas não sei se tem a ver. Acho que sou eu que não estou sabendo configurar na BIOS. Ou é a questão de temperatura. Como o sistema está vendo que não tem condições ideais de temperatura para fazer over nela ele simplesmente não faz e coloca ela no clock base.

Mas se for isso, pelo menos deveria avisar né? 

Não emitir aquela mensagem de overclock fail, sem mais detalhes.

Cara, pra render de imagens em fullhd estou satisfeito com o desempenho dele. Agora se for pra fazer animações, hmmm. Acho que só se usar o quicksilver. Mas Quicksilver tem mais a ver com o desempenho da GPU.
Por isso acho que o meu gargalo maior seria ai.

Penso que pra trabalhar com 3dsmax realflow e outros programas do tipo, a melhor máquina é aquela que tem clock e cores mais alto que seu dinheiro puder comprar, rsrs.

Mas, quanto mais núcleos, mais calor, salvo nos casos dos Ryzen que não sei que mágica fizeram pra manter com aquele TDP tão baixo.

Um Ryzen 1700 com 8/16 núcleos consome os mesmos 65w que o meu 7700 com 4/8.

Mesmo levando em conta que o clock base é menor 3.0 contra 3.6

E no turbo ele perde tbm (3.7 contra 4.2)

Mesmo assim, fico sem entender que mágica que a AMD conseguiu fazer.

Um intel com características semelhantes (8 cores, 16 threads) , o i76900k tem TDP de 140w! e tem clock base/turbo menor que meu i7 7700. Sendo que ambos são de 14nm. 

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707124.

Total de membros registrados: 134885

Últimos membros registrados: Bales, Fitspressoaustral, williamgueroa, 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta, isabella19.

Usuário(s) on-line na última hora: 731, sendo 4 membro(s) e 727 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: williamgueroa, Fitspressoaustral, Wiliams, Bales.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.