Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
Gui Silva   cotia - SP
David Sousa   Salvador / Alagoinhas-BA
An3dre   Araras / SP - SP
Ali   Caxias do Sul - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Tallud   mato grosso
xavaridermiro   curitiba - PR
edmilson   Caruaru / Recife -PE - PE

Aquecimento URGENTE...

Por: sangernis  

Em: 13/03/2018 10:01

Bom dia galera da 3d1! Pessoal minha maquina ta chegando perto dos 70 graus quando estou renderizando é normal? Vcs tambem alcançam esses valores ou chegam perto? Ate abrir a tampa lateral e coloquei um ventilador pra ajudar a resfriar , minha regiao é bem quente o PROCESSADOR É UM I5 3330 caso eu chegar perto dos 74 graus corro o risco de queimar meu processador?minha fonte é um pouquinho fraca so é350w nao sei se isso que ta influenciado. Caso forTo pensando em adapatar uma segunda fonte pra segura pelo menos o HD e mais um coler daqueles grandes. ABRAÇO GALERA GOSTO MUITO DESSA ARTE CHAMADA 3D POR ISO TO COM MEDO DE TORRAR A MAQUINA E FICAR UNS DIAS SEM.
Um bom cooler é das peças mais importantes para a máquina, eu não gosto dos que utilizam liquido pois podem trazer problemas dos grandes, então já faz uns anos que utilizo o refigeragores a ar da Noctua que para mim é simplesmente fantástico, não faz barulho e mantém a temperatura bem baixa mesmo com o processador em carga máxima. 
É a fonte. (usa uma de no minimo 750w)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Fique despreocupado.

70° ainda é uma temperatura segura e comum de se atingir usando o cooler box.


"ScreamingFox:
É a fonte. (usa uma de no minimo 750w)"

????undecided
Essa temperatura está ok para um processador de mais de 4 anos como é o seu, ainda mais se você colocou ele em um ambiente quente, sem ar condicionado nesse calorzão, não tem milagre, 70 graus não é sobreaquecimento.

Porém, você pode ainda dar uma limpada no cooler, a poeira dificulta a entrada e saida de ar.


Eu estou numa sinuca de bico quase igual a sua, meu Ryzen 5 1600 está chegando a 90°, e ele é novinho, no momento estou empurrando com a barriga, deixo o gabinete aberto, ai ja dimimui para 80º com ele em full load.
Troquei a pasta termica e deu uma abaixada pra 75º~78º, coisa minima.
pelo que vi ai ta tudo normal, quanto sua fonte nao deve gastar mais que 200w em render! o que pode fazer é bota um ventilado jogando vento no gabinete ajuda muito a refrigerar o pc rsrs mais caso queira algo mais tecnico um cooler de 80 a 90 reias lhe atendera perfeitamente, mais 70°c esta no esperado, bom é monitorar e nao deixar passa dos 80° ~ 100°
O coolermaster hyper T4 é um bom custo beneficio pra quem quer um upgrade. Só tomar cuidado que em alguns gabinetes muito finos ele pode não caber

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=40031&origem=52&gclid=EAIaIQobChMIvbvv3vzp2QIVghCRCh28bACZEAQYASABEgL8IvD_BwE
Aproveitando o gancho.

Meu i7 7700 chega a 70º. Bom saber que esta temperatura é considerada normal.

Mas mesmo assim, gostaria de baixar ainda mais.

Vocês conhecem algum cooler de perfil baixo, tipo o cooler box para ele?

Na época em que eu acompanhava este tipo de coisa, me lembro que haviam alguns modelos de cooler de perfil baixo, com pipes de cobre.

Eu acho que um desses já resolveria meu problema.

Não gostaria de ter que colocar um cooler muito grande, primeiro por causa do tamanho, segundo por causa do barulho. Acho que um low profile vai resolver bem, desde que seja de bom material. Pois o cooler box já segura bem.

Tipo um desses aqui:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-826417884-cooler-soeyi-cl-1002-cpu-univ-amd-e-intel-ate-65w-cobre-_JM

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707602.

Total de membros registrados: 135220

Últimos membros registrados: annastark, Ztesu026, Defending, André.fs, LUHIDALGO, Fnoronhars , annarafaellab, kennedy337.

Usuário(s) on-line na última hora: 1057, sendo 4 membro(s) e 1053 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: annastark, Neesaun, PH2024, Juvencio Simbo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.