Up ou outro Pc?

Por: Mauricio  

Em: 16/03/2018 11:11

Bom dia

Estive pesquisando algumas configurações para pc e como já faz um bom tempo que não procurava por assuntos relacionados a hardware, quase cai para tras devido aos valores que encontrei, e como no momento meu orçamento máximo vai até 3200 (isso ainda para parcelar), o computador dos sonhos terá que esperar mais um pouco, e penso em fazer um up no meu atual.
 
A config. é 

Placa M. asus M5A78L-M LX
8 GB memo ddr3
Process. AMD FX 6100
vídeo HD 6790 (esta desabilitada no momento por problemas, que segundo o técnico, pode ser aquecimento do processador ou algo assim).

De início, pensei em adquirir: GTX 1060, AMD FX 8320E e mais 8 gb de memo, mas só isso já estouraria um pouco o orçamento.
E para minha infelicidade, pesquisando minha placa mãe, descobri que ela não suporta mais de 8 Gb.

Agora o dilema.... não sei se vale a pena investir em um processador superior para o tipo de placa, já que não sei se o custo benefício seria tanto. E sobre a placa de video, não me importo em pagar um pouco caro,  já que poderá ir para outro pc futuramente. (uma dúvida sobre as placas de vídeo, a GTX 1060 é muito superior a 1050?. porque os valores são muito distantes.) 

Pensei também em pesquisar em sites  como Amazon.
Se alguém puder me auxiliar nisso?!




 

Valores aproximados que vi no kabum:

R$900,00 Ryzen 5 1600
R$300,00 placa mãe AM4 barata
R$900,00 2x8GB DDR4
R$700,00 GTX1050

R$2.800,00 total

desmonte sua 6790, limpe o fan, troque pasta térmica e veja se ela volta a funcionar. Com a grana que vc economizaria com a VGA daria pra pegar um Ryzen 7 e ser muito feliz.
LG:
Valores aproximados que vi no kabum:

R$900,00 Ryzen 5 1600
R$300,00 placa mãe AM4 barata
R$900,00 2x8GB DDR4
R$700,00 GTX1050

R$2.800,00 total

desmonte sua 6790, limpe o fan, troque pasta térmica e veja se ela volta a funcionar. Com a grana que vc economizaria com a VGA daria pra pegar um Ryzen 7 e ser muito feliz.
A Gtx 1050 é uma boa placa?
Pergunto isso, porque quero usar a gpu para fazer a prévia do render e usar o lumion também, e sei que a diferença de preço entre a 1050 e 1060 e enorme.
Infelizmente minha placa não me ajuda nisso.
Mauricio:
LG:
Valores aproximados que vi no kabum:

R$900,00 Ryzen 5 1600
R$300,00 placa mãe AM4 barata
R$900,00 2x8GB DDR4
R$700,00 GTX1050

R$2.800,00 total

desmonte sua 6790, limpe o fan, troque pasta térmica e veja se ela volta a funcionar. Com a grana que vc economizaria com a VGA daria pra pegar um Ryzen 7 e ser muito feliz.
A Gtx 1050 é uma boa placa?
Pergunto isso, porque quero usar a gpu para fazer a prévia do render e usar o lumion também, e sei que a diferença de preço entre a 1050 e 1060 e enorme.
Infelizmente minha placa não me ajuda nisso.
Os valores que passou acima me fez pensar em tentar vender o (com a placa de vídeo funcionando), já que para jogos, ainda roda bons jogos em configs. medianas.
acho que da para aumentar uns 600,00 no capital.

 
Infelizmente a diferença de performance é tão grande quanto a de valor. Com esse valor de orçamento terá de optar por CPU ou GPU

ryzen 3 + 1060 6GB (não pegue a de 3GB se for usar pra render)

ou

ryzen 5 + 1050
LG:
Infelizmente a diferença de performance é tão grande quanto a de valor. Com esse valor de orçamento terá de optar por CPU ou GPU

ryzen 3 + 1060 6GB (não pegue a de 3GB se for usar pra render)

ou

ryzen 5 + 1050
acho que vou pesquizar mais por essa configuração de mais gpu.
não entendo muito de processador, mas se o Ryzen 3 for melhor que o meu atual, já ajudará, e também se o socket for o mesmo para os processadores 5 e 7, mais tarde faço um upgrade..... mas isso contando que consiga vender o meu.
Acho que mais importante em uma placa de vídeo é o barramento dela.

A 1050 tem 128 bit e a 1060 192, além é claro de ter muito mais CUDAS que a 1050 (1050=640 contra 1152 na 1060!!).

Procurei fazer a comparação entre a 1050 2GB e a 1060 3GB para ficar mais justa.

Já a 1070 tem 256bits. E isso faz uma diferença pois não adianta clock alto, vários CUDAS se o barramento é pouco.

Na minha opinião eu considero como importantes em uma placa de vídeo, pela ordem.

Barramento
CUDA cores (se bem que fico pensando se esses CUDAS fazem realmente diferença no 3dsmax e outros. As vezes tenho a impressão que eles só são realmente úteis nos games) Ai sim, quanto mais, melhor.
Clock
Quantidade de memória

Mas isso é opinião pessoal, devido ao meu uso.

Uso o micro para estudar 3ds max, rhino, after effects, photoshop, realflow.

Acho que memória faria falta pra mim na hora de um projeto de edição de vídeo longo e em alta definição e nas simulações do Realflow, pois a medida que ele vai criando partículas, vai exigindo mais memória.

Mas no geral 2GB está me atendendo muito bem para o que eu faço.

O mundo ideal na questão de custo e benefício para o meu caso, seria se a NVIDIA tivesse um modelo da 1050 com os mesmos 2GB mas com barramento de 256bits. Ou uma 1070 com 2 ou 4GB. Aliás, pq somente as 1050 e 1060 tem opções neste sentido?

Na questão de games,  eu não sou exigente. Só queria mesmo poder jogar em Full HD meu battlefield 3/4, e nisso ela supre de boa, lembrando que meu PC é i7 7700.

Acho que na questão da placa de vídeo, o amigo deveria seguir o conselho e manter a que vc tem e esperar baixar os preços das placas de vídeo 1070.

Afinal, vem ai as GDDR6 e novas gerações de placas. Sem contar que vão lançar memórias DDR5 para micros,  o que vai fazer cair os preços das DDR4.

Issso com previsão para 2018.
https://www.tecmundo.com.br/memoria/108709-hbm-3-gddr6-ddr5-prometem-revolucionar-mercado-memorias.htm

Se puder esperar, não faça esse upgrade agora, espere só mais um pouco.

Não sei se as Quadro são boas para mineração, mas se forem, este lançamento aqui vai afastar esses caras da 1080,1070 e outras, fazendo elas despencarem de preço.

https://tecnoblog.net/237632/nvidia-gpu-quadro-gv100/

Aliás, diga-se de passagem. Meu sonho de consumo um micro com uma placa dessas ai, rsrs.






Infelizmente, a placa 1070 mesmo baixando os valores, ainda fica muito longe do que posso gastar (que na verdade já esta bem apertado), e não acredito que baixe tanto que caiba no orçamento.
Caso sobre alguma verba devido a queda de preço (coisa que acho que não acontecerá), preferiria investir em um processador melhor.
O link sobre memórias, pelo que entendi, a previsão é para 2020, e embora as memórias DDR4 estejam absurdamente caras, infelizmente não posso esperar tanto tempo, já que meu pc não esta mais correspondendo e preciso dele para trabalhar e estudar. 
Se Deus quiser, no início de maio consigo estar comprando um novo pc e com muita sorte, o preço baixe um pouco.
Essa quadro do link, deve chegar no Brasil quase com o valor de um carro popular zero. Infelizmente em nosso pais, o custo do hardware é extremamente elevado.

Agradeço pelas dicas 
Abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707488.

Total de membros registrados: 135146

Últimos membros registrados: HAIRA, agenttina1, projetos3, alicahelen, niaylorhj, Hedden0, Bruma, rivaldosilva1198.

Usuário(s) on-line na última hora: 914, sendo 27 membro(s) e 887 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Junior, projetos3, Antigo, mastermax, Juarez, Thiago, Glimas, Thiago Couto, HAIRA, TadeuB79, Allen Anderson, CNC, 3dbp, Henrique Ribeiro, jhownicolas, agenttina1, Felipe Duarte, Ronaldo Junior, Daniel Monteiro, Valdecir, Elis, SaavedraCG, Fernando Cunha, nakan14, Marco Rocha, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.