Oi gente, tudo bem?
Se vocês estão falando de Table, como as da Wacon, então não é bem assim não.
Concordo que no PhotoShop é um arregaço, mas em qualquer outro programa será muito útil, e inclusive no Max.
Primeiro que mouse é uma porcaria, em vez do mouse você vai trabalhar com uma caneta.
Essa caneta tem as mesmas funções do mouse e algumas outras.
Você usa essa caneta sobre uma prancheta sensível ao toque dela.
Então, é muito mais gostoso para trabalhar, com qualquer coisa em CG, não dá LER, aquela doença de movimentos repetitivos, como acontece com o Mouse, é muito mais confortável e prático para trabalhar, além de mais produtivo, porque fica mais rápido.
Só que depende um pouco o tamanho da Table, para quem trabalha só com ilustração, é melhor uma da grandona, porque ai ele pode usar até para passar um desenho A3 para o computador, ricando em cima por exemplo, e teria mais precisão na pintura, devido a resolução da table grande.
Mas para trabalhar com 3D, eu acho melhor uma da média ou mesmo da pequena, porque fica mais prático e você tem que mover menos o braço para ir aos cantos da tela.
Sei que pode configurar a grandona para usar uma área menor, mas não é a mesma coisa, porque se está com os cantos nos limites, você vê nitidamente os limites da tela. A não ser que cole uma fita crepe no limite que definir na table grande para saber onde é a tela só de arrastar a mão. saca?
Eu digo isso porque uso uma da grandona no trabalho, para desenhar no PhotoShop é a coisa mais maravilhosa do mundo, sensível a pressão e tudo mais, mas no max, se fosse menor seria melhor.
Abraços