Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

arstudio1   Ahmedabad
carlosbulow   Florianópolis - AC
dnmorato   Brasília - DF
eduardoqf   Maceió - AL
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

biomarx   São Paulo - AC
malborges   Brasil - SP
rogeriodec   Ponta Grossa - PR - AC
Parooliveira   Sinop, MT - MT

PARA QUE?

Por: guigiuseppe  

Em: 27/04/2005 18:42

Ai galera... Queria saber qual a real utilidade de uma mesa digitalizadora(tablet) para quem usa 3D..... Perdoem a ignorância mas onde isso pode me ajudar? Farô....
Isso pode lhe ajudar na hora de texturizar (criação de textura) e em certo progamas como o Zbrush ajuda muito devido a forma de trabalho; E em qualquer coisa que exiza a criação de traçados ou desenhos. que fazer isso com o mouse é dureza
n00b
Cara, se vc não sabe em que poderia te ajudar, nem esquenta. Não é a hora de vc ter uma ainda hehehe Na verdade, acredito q uma tablet não ajudaria em nada no mundo das três dimensões em si, pelo menos por enquanto. Porém, um softuare 3d sozinho não funciona legal pra determinadas áreas. C presisa de um software 2d... um Photoshop da vida, pra criar texturas, mapas, pós-produção....Aí é que vc começa a sentir falta de uma tablet, que te dará muito mais precisão no que obom e velho rato. :D Acho que é isso
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
Oi gente, tudo bem? Se vocês estão falando de Table, como as da Wacon, então não é bem assim não. Concordo que no PhotoShop é um arregaço, mas em qualquer outro programa será muito útil, e inclusive no Max. Primeiro que mouse é uma porcaria, em vez do mouse você vai trabalhar com uma caneta. Essa caneta tem as mesmas funções do mouse e algumas outras. Você usa essa caneta sobre uma prancheta sensível ao toque dela. Então, é muito mais gostoso para trabalhar, com qualquer coisa em CG, não dá LER, aquela doença de movimentos repetitivos, como acontece com o Mouse, é muito mais confortável e prático para trabalhar, além de mais produtivo, porque fica mais rápido. Só que depende um pouco o tamanho da Table, para quem trabalha só com ilustração, é melhor uma da grandona, porque ai ele pode usar até para passar um desenho A3 para o computador, ricando em cima por exemplo, e teria mais precisão na pintura, devido a resolução da table grande. Mas para trabalhar com 3D, eu acho melhor uma da média ou mesmo da pequena, porque fica mais prático e você tem que mover menos o braço para ir aos cantos da tela. Sei que pode configurar a grandona para usar uma área menor, mas não é a mesma coisa, porque se está com os cantos nos limites, você vê nitidamente os limites da tela. A não ser que cole uma fita crepe no limite que definir na table grande para saber onde é a tela só de arrastar a mão. saca? Eu digo isso porque uso uma da grandona no trabalho, para desenhar no PhotoShop é a coisa mais maravilhosa do mundo, sensível a pressão e tudo mais, mas no max, se fosse menor seria melhor. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707686.

Total de membros registrados: 135291

Últimos membros registrados: Anacelina, ALDENE JOSE, maria china, [email protected], piry hustiles, William76931, vdsambua, hartinhall.

Usuário(s) on-line na última hora: 717, sendo 17 membro(s) e 700 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, look, Eng Damasceno, mastermax, Tomas, Paulo Rodrigues Lima, Moura, Ronaldo Junior, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Pedro Juliato, lexmonteiro2, Le_Andro, Jorge Henrique, [email protected], Hot, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.