Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
claudiosdr   Brasil - CE
ti_roc   Mauá, SP - AC
andersonflat   Bauru/SP - SP

Portfólios Ver Mais

Juttahir   São Paulo - SP
Du3D   Goiânia
minucelli   São Jose do Rio Preto-SP - SP

3ds Max fecha antes mesmo de abrir!!

Por: raphaguimaraes  

Em: 30/01/2019 12:58

Olá boa noite, estou com um problema no 3ds max 2016 (versão estudante). Nunca me aprofundei no quesito dos erros do programa pq sempre meu irmão e meu marido resolveram (hehehehe). Esse eu achei uma solução paliativa mas está me incomodando. Aparece um erro ( script Controller ) e logo o programa fecha. Achei que o problema era o Ivy Generator que havia instalado, desinstalei e nada, será o Floor Generator?? Bom de qualquer forma eu fui até a pasta ENU e renomeei pra ENU_OLD. O 3ds Max funcionou, mas perdi todas as configurações salvas. Trabalhei 2 dias sem desligar o computador e tudo certo. Quando desliguei, no outro dia, o mesmo problema. Alguém pode por favor me ajudar? Ahhh tenho mais um plugin instalado, o Floor Generator, e o renderizador VRay 3.40.01. Qualquer ajuda é bem vinda!!! Obrigada! 

i7 - 8700 @3.20GHz
RAM 16GB
NVIDIA GForce GTX 1050 Ti

Oi Rapha, tudo bem?

Eu nunca vi isso acontecer, mas parece que algum Script está tentando rodar uma função com Expression problemática.

Certamente não é o V-Ray, pois muita gente já teria reclamado, então, acho mais provável que seja um dos dois Scripts, eu já vi pessoas com problemas estranhos depois que instalou o Floor Generator.

Portanto, a melhor opção é desinstalar o Ivy e o Floor Generator, trabalhar alguns dias sem eles e ver se o problema desaparece.

Se desaparecer, instale novamente apenas o Ivy e trabalhe alguns dias para ver se o problema volta, se não voltar, tente colocar o Floor Generator de novo e dai vai saber se o problema é causado por ele.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Andre Vieira:

Oi Rapha, tudo bem?

Eu nunca vi isso acontecer, mas parece que algum Script está tentando rodar uma função com Expression problemática.

Certamente não é o V-Ray, pois muita gente já teria reclamado, então, acho mais provável que seja um dos dois Scripts, eu já vi pessoas com problemas estranhos depois que instalou o Floor Generator.

Portanto, a melhor opção é desinstalar o Ivy e o Floor Generator, trabalhar alguns dias sem eles e ver se o problema desaparece.

Se desaparecer, instale novamente apenas o Ivy e trabalhe alguns dias para ver se o problema volta, se não voltar, tente colocar o Floor Generator de novo e dai vai saber se o problema é causado por ele.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Exatamente isso que vou fazer... mas como estou no meio de uma casa e usando o Floor Generator... vou ter que aguardar mais um pouco. 
Muito obrigada André!
Oi Rapha, tudo bem?

O moderador do site, chamado New, já teve problemas com o Floor Generator, se não me engano.

Eu acredito que pode ser devido o sistema estar configurado com vírgula ou ponto na casa decimal, um dos dois dá problema, mas não sei qual.

Sobre a pasta ENU, as suas configurações pessoais ficam nos arquivos INI, então, se o Max não encontra a pasta ele cria uma com as configurações padrões.

Se voltar para a pasta que renomeou como OLD, as configurações voltarão ao normal.

Os arquivos de Scripts normalmente ficam na pasta Scripts dentro da pasta ENU, mas também podem criar pastas fora de lá.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
o meu estava assim, só troquei o cabo de video da on para off-board. Se nao for isto é porque sua placa de video nao suporta. 

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707613.

Total de membros registrados: 135228

Últimos membros registrados: adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1132, sendo 24 membro(s) e 1108 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Anderson Miguel, Geraldo Nunes, pinart, Osvaldo Arquiteto, mastermax, nandao, Willmitnick, Roberto Movanni, Celso Borttoloto, Adalberto Rocha, Abilio, Eng Damasceno, robisonfalco, Starter, gago, Daniel Monteiro, Sergio1987, João Von Rondow, Fabio Catelleno, emersonforentin, Alexandre Longo, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.