Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Waniel Jorge   São Luís, Maranhão - MA
fernando parreira   Minas Gerais - MG
Lucas Rafael   Parana - PR
moa   sao caetano do sul - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

mauriciodgsantos   São Paulo - SP - AC
Marinhu   poços de caldas
DouglasdaRocha   Blumenau - AC
Douglas Apolinario   Porto Alegre - AC

Reflexo de BG..

Por: ArqFlavio  

Em: 24/05/2005 18:36

Olá, Estou fazendo uma maquete onde quero retirar apenas o BG de um determinado reflexo. É possível retirar apenas o BG e manter todos os outros reflexos do entorno? Desde já agradeço. Grande abraço à todos!!
Oi Flávio, tudo bem? A única forma de fazer isso é aplicando um mapa de Environment no mapa Ray Trace que está usando para criar o reflexo do objeto. Se tiver um mapa de Environment nesse Ray Trace, ele vai desconsiderar o Environment do Max e vai usar esse mapa específico que aplicou. Portanto, sempre vai ter que haver um mapa para refletir, mesmo que seja totalmente preto. Agora, se é objetos que deseja retirar, por exemplo, se em vez de aplicar uma imagem de Background, você aplicou numa esfera gigante em torno da cena, então, você deve usar o Exclude do Ray Trace para retirar esse objeto da reflexão. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138526

Últimos membros registrados: erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026.

Usuário(s) on-line na última hora: 654, sendo 9 membro(s) e 645 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, Gabriel.C, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Junior, ale.bs1, Duda, Pedro Juliato, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.