Oi Raphael, tudo bem?
Parabéns pelas imagens, realmente você trabalha muito bem no Lumion e tem um olho muito bem treinado para adicionar os efeitos e detalhes na medida certa, pois é isso que faz a diferença quando trabalha com um Render que não é fisicamente correto.
Você tem razão sobre a facilidade de configurar uma cena em Real-Time e o desânimo que dá para configurar esperando o Render a cada coisa que modifica, mas nos renderizadores com Ray Tracing puro você precisa dominar bem as técnicas de iluminação e materiais fisicamente corretos para conseguir realismo, porque não dá para alterar apenas um determinado reflexo sem modificar o material e a iluminação, por exemplo, enquanto que, na rasterização em Real-Time você precisa identificar visualmente se um reflexo está muito forte ou não, se uma sombra está correta ou não porque pode modificar um componente sem alterar nada do resto, tem gente que acha muito mais difícil fazer assim.
Antigamente também era assim no Max, mas com a desvantagem de ainda ter que esperar Render para ver a modificação, então, você imagina o martírio que era para criar imagens realistas, o que mudou isso foi a renderização fisicamente correta.
Portanto, imagine a maravilha que será quando a gente conseguir trabalhar com renderização fisicamente correta ureando Ray Tracing em Real-Time!
Agora é só uma questão de tempo até as placas RTX se tornarem tão popularem quanto são as GTX.
Nós estamos procurando faz tempo um bom professor para produzir um curso de Lumion e o mais importante é conseguir produzir boas imagens, coisa que nem todos conseguem.
Portanto, se tiver interesse em produzir um curso em parceria com a gente, por favor, envie um email para mim em
[email protected]Abração e tudo de bom.
André Vieira