Andre Vieira:Valeu Andre, sua opnião sempre é muito importante. Estou analizando as opicoes, mas tudo esta indicando que o Lumion se encaixa muito bem com o tipo de trabalho que faço no escritorio.
Oi Luiz, tudo bem?
Eu concordo com o New, tudo depende do tipo de trabalho que faz e do nível de qualidade que deseja obter.
Se o objetivo for apenas trocar a renderização convencional por renderização Real-Time, seja para obter imagens ou animações, você poderá escolher entre vários programas como o Lumion, LumenRT, Twinmotion, Unreal, Unity e Blender.
Todos oferecem renderização de imagens e animações em Real-Time de verdade ou próximo disso, porém, em nenhum deles a qualidade gráfica será tão refinada quanto consegue numa renderização com Ray Tracing no V-Ray ou Corona, então, a velocidade vem em detrimento da qualidade nos detalhes, principalmente reflexos, refrações e translucências.
A única opção que permite chegar na mesma qualidade das imagens renderizadas com V-Ray ou Corona é o sistema de Ray Tracing Real-Time disponível no Unreal 4.22 e em desenvolvimento no Unity, porém, para usar vai exigir as melhores placas de vídeo do momento que são caríssimas, sendo que, com uma placa desta você também renderiza muito rápido no V-Ray Next GPU.
O que desequilibra a equação é a questão da interatividade, pois nos sistemas Real-Time de verdade você pode produzir imagens, animações e também pode criar passeios interativos pelo projeto igual num Game ou com óculos de realidade virtual.
Neste caso só o Twinmotion, Unreal e Unity vão permitir exportar o projeto de forma idependente para rodar em Real-Time igual um Game ou VR.
Entretanto, o Unreal tem uma vantagem sobre os outros dois, ele possui Plug-in do V-Ray, então, no mesmo programa poderá renderizar em Real-Time, renderizar da forma convencional com Ray Tracing através da GPU e gerar maquete interativa ou VR, que é o futuro da visualização arquitetônica e de produtos.
Com o Plug-in do V-Ray você não precisa do Datasmith, Unreal Studio, nada disso, pode exportar a cena do Max, SketchUp, Rhino, Revit ou outro Soft em Vrscene e importar no Unreal com materiais, luzes, câmeras e tudo mais!
Se quiser passear pela cena é só arrastar alguns elementos pré-frabricados e pronto.
É o V-Ray que continua fazendo a diferença.
Abração e tudo de bom.
André Vieira
byboca:Valeu Byboca.
Maravilhoso, Raphael. Pra mim ficou melhor a tua imagem do lumion. Ou você trocou os carimbos? kkk.
Eu só tenho que comprar placa de vídeo melhor para usar o lumion. Ele realmente é bem fácil, e conhecimento do soft é importante para nos dar agilidade, mas isso se consegue com o uso constante.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710642.
Total de membros registrados: 138114
Últimos membros registrados: fhel11, quickchargepro, clofasholdy, Nutrim KapselnOsterreichde, incaflex, Ysnnaewrd, Axhivs026, NICOLLENIC.
Usuário(s) on-line na última hora: 1428, sendo 8 membro(s) e 1420 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: quickchargepro, rafaelgmarotta, CNC, fhel11, Thiago, Antonio, DeividRobert, mandrade.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .