Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

julioras   Curitiba
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Cidral   Curitiba pr - AC

Portfólios Ver Mais

Kamus   Petrolina PE - PE
Binari   Vitória - ES - ES
Ariel Alencar   Dracena - SP

Criando Blocos para maquetes

Por: fr oliveira  

Em: 30/05/2019 17:52


Boa noite,

Sou novo aqui no fórum embora eu seja cadastrado há algum tempo.

Estou com uma oportunidade de trabalho para desenvolver blocos para serem aplicados em maquetes. Mas como tenho tido poucos trabalhos de 3D, estou meio defasado em termos de preço.

Trata-se de um projeto que envolve a criação de 100 blocos. Normalmente os blocos oferecidos em sites oferecem vários formatos e complexidades diferentes. Como não foi fornecida nenhuma especificação adicional,  acabei pensando em oferecer 2 versões. Uma LOW POLY e outra Mediana.

Gostaria de saber qual seria a complexidade adequada em termos de materiais utilizados e render (VRay?) e uma idéia de preço normalmente cobrada no mercado. É claro sempre com a preocupação de não desvalorizar a nossa área.

Agradeço a atenção e qualquer contribuição.
Oi Oliveira, tudo bem?

Quando algum cliente pede modelos personalizados nós indicamos usuários do site que modelam bem e eles cobram entre 50 e 100 reais para modelagem de móveis comuns sem envolver Marvelous, Z-Brush e tal, também sem mapeamento e sem texturização.
Tudo depende da complexidade do objeto, pois pode não precisar de Marvelous e Z-Brush e dar muito trabalho devido aos detalhes, por exemplo, o tutorial para modelar uma poltrona clássica que postei hoje nas notícias, é um objeto trabalhoso e teria que cobrar um pouco mais.

Quanto a resolução da malha 3D, não precisa oferecer mais de um nível de resolução, o importante é o objeto estar com qualidade, sem ficar facetado, mas também sem exagerar nas subdivisões para não ficar muito pesado sem necessidade.
Só precisa de versões Low Poly quem trabalha com aplicações interativas, Games e tal.
Se a pessoa quiser mais níveis de resolução precisa incluir no preço, mas isso também depende do trabalho, por exemplo, se terá que fazer retopologia e Bake de Normals ou não.
Os objetos podem ser muito diferentes, então, cada caso é um caso.

Sobre a texturização, no mínimo tem que ser em V-Ray e não pode usar a última versão, pois impende muitos usuários de usar o objeto.
O ideal é oferecer texturizado no V-Ray 3x e Corona 1.7.

Não sei se você sabe, mas também vendemos objetos 3D dos usuários aqui na 3D1, então, se tiver algum modelo bom que você mesmo fez e quiser vender aqui, é só falar com a Elis no email [email protected]

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi André,

Agradeço muito!! Suas orientações foram super esclarecedoras para mim! 

Grande Abraço! 
Francisco Oliveira
Oi Oliveira, tudo bem?

Fico feliz de ter ajudado, mas tem um detalhe importante que esqueci de mencionar.
Eu falei em relação a um único modelo personalizado pedido por um cliente.
Se for fechar um pacote de 100 modelos tem que analisar bem todos eles e dar um bom desconto pelo conjunto, já que é um serviço grande de um único cliente que pode te trazer outros serviços grandes no futuro.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
André,

Sem dúvida por se tratar de um volume expressivo é vantajoso considerar um desconto.

Mais uma vez, obrigado!
Francisco Oliveira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707632.

Total de membros registrados: 135243

Últimos membros registrados: Helgaella99, Girleide, glauciapaiva, OtavioOG, charles.chaves, GG-.NK, walle03, yasmimin.

Usuário(s) on-line na última hora: 700, sendo 5 membro(s) e 695 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: João Von Rondow, Felipe França , Gabriel.C, Abilio, marcola.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.