Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

netinho muniz   Itaperuna/RJ Brasil - RJ
Marcelod3sign   Rio de janeiro
bender   Lajeado-RS - RS
Ronaldo   São Paulo - SP - SP

Portfólios Ver Mais

farcfox   Rio de Janeiro RJ - RJ
donato   Rio de Janeiro - RJ
Brian   Santa Catarina - AC

grama no MAX 7.5

Por: Allansbass  

Em: 30/05/2005 12:31

fala pessoal ! estou usando o max 7.5 e nele existe a opçao de HAIR ! agora alguem sabe como configurar grama ???? nele :oops: la tem a opçao armazenada de grama , mas nao fica legal :(
edited! heheh de uma olhada neste topico! http://www.3d1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=5199 axo que é oq vc ta querendo! é um post do 3DFernando super interessante esta é a foto da grama
valeu ozzmen :seila: mas esse pluggin que ele usou pra fazer a grama nao roda mas em MAX 6 , 7.0 e 7.5 ..... mas brigado pela ajuda ! :lol:
hehehe blz então tentei ajudar!
Fala ai Allansbass ... Ja dei umas olhadinhas no Hair do Max 7.5 e é muito legal, porem a grama do Vray é + facil + rapida e tem otimo visual.
Oi gente, tudo bem? Allan, o Max 7.5 acabou de sair, este é um recurso super novo, quem tem experiência no max pode sair usando, mas quem não tem, fica difícil. Não vai encontrar explicações sobre isso por enquanto, acabou de sair, todo mundo está aprendendo, usuários experientes não encontram problema para usar, mas iniciantes não tem como. Quanto a grama feita com "pêlos" e grama feita com Displacement, tem uma diferença muito grande e não dá para comparar. Usando Displacement, seja do Max, do Mental Ray ou do V-Ray, não é gerado grama de verdade, e só fica bom de longe, de colocar a câmera bem próxima do chão não fica bom, porque vai ver que são apenas rugosidades. Também só serve para grama baixinha, não serve para mato alto. Uma grama com "pêlos" de verdade, ou geometria de verdade, feita com partículas ou Scatter, é outra coisa, é de verdade, pode colocar a câmera bem próxima que ainda vai parecer com grama, vai ter ramos curvados e pode até animar com o vento. Portanto, tudo depende da situação, para arquitetura, certamente é melhor usar Displacement, para produção de vídeo, pode ser melhor criar grama de verdade. OBS: Eu estou fazendo um artigo sobre o Hair And Fur do Max 7.5 para colocar na Três D1, aguarde. Vou deixar aqui um exemplo do meu primeiro teste de grama feito com ele, ainda estou trabalhando na cena, este é um render de teste, levou 7 minutos num Athlon 2.6 com 1 GB de RAM. OBS: O teste está horrível, não está com materiais corretos, com iluminação correta, o GI está de baixa qualidade, foi um dos meus primeiros testes com o Hair And Fur, só estou postando como exemplo. Para verem que é impossível fazer a mesma coisa com Displacement, seja do V-Ray, do Mental Ray ou de qualquer outro render. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707766.

Total de membros registrados: 135354

Últimos membros registrados: jorgefrancener, dicardochardson, Reynoldspablo, Otsuki026, wsakhrta, Luffe22, lemos1504, Cerioli.

Usuário(s) on-line na última hora: 631, sendo 24 membro(s) e 607 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, sassaramalho, maxoliveira.archviz, Gabriel.C, jorgefrancener, Le_Andro, Reinaldo Silva, HALTTEMBERG, Thiago, renaz, torebaJj, gilson antunes, Thiago Couto, Ronaldo Junior, clastac, hawph, anaritacmoreira70, WinterPT, Duda, cadwillem, Frederico Wagner N. R., SaavedraCG, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.