Oi gente, tudo bem?
Allan, o Max 7.5 acabou de sair, este é um recurso super novo, quem tem experiência no max pode sair usando, mas quem não tem, fica difícil.
Não vai encontrar explicações sobre isso por enquanto, acabou de sair, todo mundo está aprendendo, usuários experientes não encontram problema para usar, mas iniciantes não tem como.
Quanto a grama feita com "pêlos" e grama feita com Displacement, tem uma diferença muito grande e não dá para comparar.
Usando Displacement, seja do Max, do Mental Ray ou do V-Ray, não é gerado grama de verdade, e só fica bom de longe, de colocar a câmera bem próxima do chão não fica bom, porque vai ver que são apenas rugosidades.
Também só serve para grama baixinha, não serve para mato alto.
Uma grama com "pêlos" de verdade, ou geometria de verdade, feita com partículas ou Scatter, é outra coisa, é de verdade, pode colocar a câmera bem próxima que ainda vai parecer com grama, vai ter ramos curvados e pode até animar com o vento.
Portanto, tudo depende da situação, para arquitetura, certamente é melhor usar Displacement, para produção de vídeo, pode ser melhor criar grama de verdade.
OBS: Eu estou fazendo um artigo sobre o Hair And Fur do Max 7.5 para colocar na Três D1, aguarde.
Vou deixar aqui um exemplo do meu primeiro teste de grama feito com ele, ainda estou trabalhando na cena, este é um render de teste, levou 7 minutos num Athlon 2.6 com 1 GB de RAM.
OBS: O teste está horrível, não está com materiais corretos, com iluminação correta, o GI está de baixa qualidade, foi um dos meus primeiros testes com o Hair And Fur, só estou postando como exemplo.
Para verem que é impossível fazer a mesma coisa com Displacement, seja do V-Ray, do Mental Ray ou de qualquer outro render.
Abraços