Oi Regi, tudo bem?
Não existe um Preset que fique bom e seja eficiente para qualquer tipo de cena, por isso que ninguém usa Presets.
Se fosse apenas iluminar aplicando material cinza fosco em tudo, daria para fazer um Preset genérico, mas com materiais juntos não serve, pois cada tipo de material exige mais ou menos Samples para ficar suave.
Por exemplo, um material fosco não gasta quase nada para renderizar, mas um material com reflexo borrado como aço escovado gasta muito.
Portanto, se a cena tiver aço escovado vai precisar de mais Samples e consequentemente de mais tempo para renderizar com suavidade.
Mas a mesma cena sem o metal escovado poderia renderizar com muito menos Samples e mais rápido.
Acredite no que vou te falar, já usei profissionalmente 4 renderizadores e estudei uns 7 ou 8.
Se está sentindo dificuldade em configurar o Render em si, esquece Presets e outros parâmetros, deixa tudo com as configurações padrões do V-Ray e usa o tempo de Render como parâmetro para definir a qualidade.
Só para não perder muito tempo, baixe para 64 ou 32 o Max Subdivisions, isso ainda é alto para materiais simples, mas assim vai funcionar bem em qualquer cena.
Dai você controla apenas o tempo no Render Time, coloca 1 minuto para Preview e 10 para imagem final, se a imagem final ficar ruim com 10 é só aumentar.
É muito importante aplicar o VRayDenoiser no Render Elements como mostra a imagem em anexo, ele que vai ajudar a suavizar a renderização.
O resto depende da iluminação que você criar e dos materiais que configurar, você vai perceber nitidamente os materiais que precisam de mais Samples, pois ficarão pontilhados, com ruído (noise).
Ainda tem vários outros recursos que podem agilizar a configuração da cena, por exemplo, o Render Region para renderizar apenas uma área da imagem e o modo IPR para renderização interativa.
Abração e tudo de bom.
André Vieira