Oi Anonymumm, tudo bem?
Eu concordo com o Fernando, se for para reproduzir exatamente este objeto, a forma mais fácil e precisa é modelando em Poly e não é difícil, segue o passo a passo.
Agora, se não precisa ser exatamente igual e deseja apenas um padrão parecido com este, o processo de usar o Generate Geometry com Insert é mais rápido e consegue bom resultado, só que fica mais quadradão como pode ver na última imagem.
1- Para fazer exatamente igual a imagem, primeiro você coloca a imagem num Plane, aplica o UVW Map, clica no botão Bitmap Fit e escolhe a imagem na HD, assim, o mapeamento ficará do tamanho da imagem original e ela não vai distorcer, porém, o mapeamento pode ficar maior que o plane, então, precisa ajustá-lo para pegar a imagem toda.
Depois você cria um novo Plane com apenas 1x1 Segment, converte em Poly e ajusta os 4 vértices dele com um segmento da teia na imagem.
Dai vai copiando este Plane e fazendo o mesmo em todos os segmentos para formar a teia completa, mas ainda sem conectar as junções.
2- Para conectar você usa o Bridge primeiro conectando uma ponta.
3- Depois conectando a outra ponta, assim, já vai deixar os dois vértices que precisa ter em cada canto para não arredondar tudo e formar bolas.
4- Com a teia pronta você usa o Sub-Object Border para selecionar as Edges da borda de cada colméia e aplica o Cap para fechar, como o Fernando disse.
5- Em seguida aplica o Bevel e os dois vértices de cada canto vão ficar bagunçados.
6- Então, você precisa selecionar os dois vértices de cada canto e clicar no botão Collapse para unir, pode tentar fazer mais rápido selecionando todos e usando o Weld, mas neste caso nem sempre vai dar certo.
No final arruma os vértices para ficarem na posição certa formando a concha invertida de cada colméia.
7- Para não arredondar as bordas da teia você precisa chanfrar todas estas bordas, daria para ter feito mais fácil na hora do Insert e do Bevel aplicando um valor pequeno neles.
Mas para facilitar a explicação aqui eu selecionei as Edges no final com dois cliques e apliquei o Chamfer bem pequeno.
8- Por fim, o TurboSmooth para suavizar.
9- Fazendo com o Generate Geometry e Insert é mais rápido, mas as colméias ficam mais quadradonas como eu disse.
Para não arredondar tudo e formar bolas você precisa chanfrar todas as Edges logo depois do primeiro Insert que cria o aramado da teia principal.
Dai vai formar um círculo no centro de cada junção, mas não tem problema, o importante é criar os dois vértices nos cantos para não arredondar.
10- No meu teste apliquei apenas o Extrude para formar as comléias em vez do Bevel, pois assim não precisa se preocupar em soldar os dois vértices de cada canto no fundo da colméia, mas exigiu 3 Interations no TurboSmooth.
Poderia fazer o mesmo na modelagem do primeiro exemplo, vai agilizar as coisas.
Abração e tudo de bom.
André Vieira