ESPELHO + PROJEÇÃO

Por: woshngton  

Em: 27/05/2020 07:58

    Bom dia pessoal!

    Alguém já fez esse tipo de efeito no max?
    è um espelho que com imagens projetadas nele.
    Fiz tentativas de colocar imagens no material espelho, mas não cheguei nisso.
    A tentativa que ficou lembrando vagamente foi colocar um material brando de fundo e uma outra camada com um vidro bem refletivo, porém distante ainda desse efeito.
    Uso materiais vray.
    Oi woshngton, tudo bem?

    Creio que a forma mais prática de fazer e que oferece maior controle é utilizando um VRayBlendMtl para mesclar dois materiais espelhados.

    Primeiro você cria dois materiais de espelho, um normal e o outro com alguma variação como cor, Glossiness mais baixo para borrar um pouco ou coisa parecida.

    Dai você cria o VRayBlendMtl, ele oferece um Slot em cima de tudo, chamado Base Material, onde você vai colocar um dos materiais de espelho, como mostra a imagem em anexo.

    Na parte de baixo tem vários Slots para colocar materiais e máscaras, então, você deve colocar o outro material de espelho no Slot 1 e a imagem em preto e branco no Slot da frente, que é a máscara.

    Assim, onde for preto na máscara aparecerá um dos materiais e onde for branco aparecerá o outro material, deste jeito você consegue controlar facilmente os dois materiais de forma independente e mudar a máscara trocando apenas uma imagem.

    Abração e tudo de bom.

    André Vieira
    Fiquei curioso e meio que segui o que o André disse, mas não usei mascara e usei um ligth material no material projetado.
    Acho q deve dar pra fazer, com um mapa previamente renderizado, diretamente na reflexão (q nem vc por um bitmap pra refletir num objeto e tal...)..
    A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
    Obrigado pelas dicas.
    Já consegui ver uma luz com as 3 orientações....
    Valeu mesmo!!!!!
    eu num entendi foi é nada.

    Faça o login para poder comentar

    Informações da Comunidade

    Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 713057.

    Total de membros registrados: 140263

    Últimos membros registrados: tundrafreezebewertungen, paulinhainhay, nfbelchior, ForceXFrance25, Childerstroys, glpformulaprix, Dineiwagner, ryhan.souza.

    Usuário(s) on-line na última hora: 604

    Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

    3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.