Ei Bruna!! Espero com sinceridade que vc já esteja fera no domínio do Corona!!
Estou iniciando o meu aprendizado e logo de cara, esbarrei nesse mesmo problema... A alta granulação durante a renderização.
A dica do Fernando Cunha foi Super eficaz! Apesar de que eu aprendi a limitar o numero de passes, e aumento ou diminuo dependendo da complaexidade da cena.
O que eu fiz então pra resolver? Bom, como a gente trabalha com "Câmeras", me lembrei que no curso de fotografia que fiz há alguns anos, o granulado tem relação direta com o ISO e a Velocidade do Obturador, o seja, A exposição e a sensibilidade da câmera.
Se encontrar o equilíbrio do que chamamos de "Triângulo de exposição"
Espero e desejo que vc tenha sucesso!!!
Oi Gamori, tudo bem?
Estes recursos de exposição como Aperture, Shutter Speed e ISO realmente são as coisas mais importantes do mundo para obter imagens realistas, além trabalhar em escala real, usar valores fisicamente corretos na intensidade das luzes e bons materiais.
Porém, o granulado proporcionado pelos renderizadores 3D é diferente do granulado criado pelas câmeras reais quando tem pouca iluminação na cena e a pessoa compensa com a exposição.
Entretanto, é verdade que uma cena com iluminação mais fraca do que deveria vai gerar um menor rebatimento da luz e criar mais áreas em sombra, que dificulta para o renderizador, causando mais granulado e exigindo mais tempo para suavizar, então, apesar de ser por motivos diferentes, no final das contas a exposição e iluminação corretas ajuda a evitar granulado e diminuir o tempo de Render como você bem disse.
Abração e tudo de bom.
André Vieira
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 712845.
Total de membros registrados: 140081
Últimos membros registrados: nourrixaméliorations, Judor, SallyStark, Lukas212021, hanssonalberg, novitrimcommande, Saminha.gui, CoyoteCad.
Usuário(s) on-line na última hora: 511
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .