Olá, pessoal! Como vão?
Comecei, recentemente, a produzir peças para impressão 3d, e me surgiu o interesse em inserir “estampas” nelas, algo como um logo ou textos, que seriam inseridos em alto relevo ou negativo. Seria semelhante a um bump, porém, preciso desse detalhe diretamente na malha do objeto.
Qual seria a melhor forma de inserir tais detalhes, considerando que muitas vezes as superfícies são irregulares (como curvas, em ângulos, etc?)
Pensei, a princípio, em modelar à parte e “atachar” na peça. Seria este o melhor caminho ou há opções mais eficientes?
Obs.: trabalho com o 3ds Max.
Desde já muitíssimo obrigado!
Um forte abraço a todos!
Grande Andre Vieira!
Muitíssimo obrigado pelo comentário! Sanou completamente minha dúvida! Inclusive, também tinha essa preocupação de como suavizar essa junção das peças. Concordo plenamente com você que se não unir e suavizar a malha tudo ficará feio. Essa seria uma solução no desespero mesmo.
Conheço pouquíssimo sobre a ferramente ProBoolean, mas irei estudar sobre elas e sobre um outro software mais adequado.
Mais uma vez, muitíssimo obrigado! Com certeza, a partir de agora haverá muita punção em minhas peças.
Um forte abraço, e tudo de bom, meu caro!
Bruno Fabiano
--
edit: André, sabe me informar se o Autodesk Inventor trabalha de maneira semelhante ao Rhino? pergunto porque já me recomendaram utilizá-lo...
Olá, André! De antemão já peço desculpas pela demora no retorno.
Ajudou sim, meu caro, e muito!
Sim, já tentei subtrair algumas coisas com o ProBoolean e não deu certo, em contrapartida, algumas outras subtrações eu consegui. Mas, até então, era algo que estava no aleatório. Algumas vezes dava certo, e outras não. Eu não conhecia essa necessidade de igualar a resolução das malhas.
Tentarei seguir seus conselhos. Mais uma vez, muitíssimo obrigado por tudo!
Forte abraço!
Bruno Fabiano
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.
Total de membros registrados: 138518
Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.
Usuário(s) on-line na última hora: 1340, sendo 16 membro(s) e 1324 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Rocha, HALTTEMBERG, Eduardo Ramos, Anderson Miguel, Gabriel.C, marcelo de moraes, Pedro Juliato, skalucard, Duda, Ronaldo, Paulo Rodrigues Lima, Ricardo Paranhos, Eber.Silva, Frederico Wagner N. R., Luis Antonio, Diego Dneo.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .