Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mike_snail   Sinop - MT
hunterkoon   sao paulo - AC
dpi3d   Recife - PE
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Gui Oliveira   Telêmaco Borba - PR
001   são paulo
pablorhino   http://www.tresd1.com.br

Unreal - Radeon

Por: marcio.alain  

Em: 05/04/2021 17:34

Ae galera... 1a post depois de uns anos sumido. uehuehe

Entao... Ouvi dizerem que o Unreal fica melhor sendo utilizado por uma Nvidia do que por uma Radeon, por causa do Lightmass... acho que é isso.

Uso uma Radeon, e agora? Fico impossibilitado de obter os mesmos resultados de uma Nvidia por causa desse Lightmass GI?

Como funciona agora?

Valeu!!
Oi Márcio, tudo bem?

É um prazer enorme ver você postando novamente no fórum.

Sobre a sua pergunta, não tem o menor problema, você pode trabalhar com o Unreal normalmente, a não ser que pretenda usar Ray Tracing Real-Time, pois essa tecnologia é baseada no sistema da Nvidia.
Porém, ainda não vale a pena usar Ray Tracing Real-Time em aplicações interativas, apenas em animações, mas se for somente para animar com Ray Tracing é melhor fazer no Max mesmo com V-Ray do que ter todo o trabalho de exportar o projeto para o Unreal, assim, quem trabalha é o PC e não você.

Eu não sei dizer se o GPU Lightmass funciona apenas nas placas da Nvidia, pois nunca testei, mas creio que funciona em qualquer placa.
Entretanto, mesmo que não funcione nas Radeon, não tem problema, pois pode fazer o Bake com o Lightmass comum, que usa a CPU do computador, só leva um pouco mais de tempo, mas normalmente consegue resultados melhores do que o GPU Lightmass, que ainda está em desenvolvimento e pode apresentar defeitos em algumas situações.

Ou seja, basta fazer o Bake da iluminação com o Lightmass comum que não terá problema e vai funcionar perfeitamente sem nenhuma perda de qualidade.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

O processamento é lento em placas da AMD por que a engine usa mais CUDA core. Os dois funcionam, mas o que realmente não é diferenca entre amd e nvidia, mas sim se a placa é RTX ou não.

 

Esse ponto que o Andre comentou é muito importante, não caia no risco de olhar videos de "planos" e "maravilhas" que a EPIC posta, eles fazem testes em muitos circuitos fechados, tudo funciona melhor pra eles, na vida real não é assim.

Trabalhei com unreal nos ultimos 2 anos usando uma 2080 RTX e os milagres que vi por ai na internet não acontecem exatamente como eles divulgam, pelo contrario, é bem frustrante e eu diria que consome mais tempo que trabakhar com renderizadores como Vray.

Oi Diego, tudo bem?

Eu agradeço pelo esclarecimento que o Unreal fica mais lento nas placas AMD, mesmo sem Ray Tracing Real-Time, por ele ser muito baseado em CUDA.

Sobre os milagres que mostram do Datasmith convertendo a cena completa com 1 clique, realmente é um engodo, pois não mostram todo o trabalho que foi necessário antes para preparar a cena e dai conseguir converter com 1 clique.

Porém, existe um Workflow muito melhor e que realmente permite fazer mágica, não sei porque eles não mostram, pelo menos na área de arquitetura é possível criar maquete interativa de forma industrial com tudo funcionando em apenas 5 cliques e se você quiser eu posso te mostrar como funciona, me envia um email.

Tem que preparar uma biblioteca antes, pois para ser eficiente precisa ter uma biblioteca no próprio Unreal igual tem no Max, mas com a biblioteca pronta é possível exportar a alvenaria do Max fazendo mapeamento automático na importação no Unreal, aplicando materiais em tudo e até distribuindo luzes, móveis e decorações de acordo com referências que criar no Max

Se os objetos da biblioteca forem interativos e você tiver um GameMode configurado pronto para usar, poderá fazer o Pack do projeto logo em seguida gerando o EXE para navegar pela cena imediatamente.

Eu gostaria de poder ajudar para você perder a frustração com o Unreal, pois é um programa fabuloso.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707495.

Total de membros registrados: 135152

Últimos membros registrados: tavin21, cynthh_, renatosiqueira740, Mario Santos, Bunny, Evandrotrindade1, HAIRA, agenttina1.

Usuário(s) on-line na última hora: 623, sendo 1 membro(s) e 622 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Henrique Ribeiro.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.