Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
clebercmds   Timbó - SC - SC
joaz   cidade duta sp

Portfólios Ver Mais

Kassio Massa   São Paulo - SP
evandro_ebs   Curitiba - AC
grandizolli   Mato Grosso do Sul - MS
Rafael   Sorocaba-SP - AC

render com linhas de contorno

Por: Mandinha  

Em: 12/08/2021 15:55

Boa tarde, alguem pode me dizer como faço o render de uma imagem mostrando as linhas de contorno dos objetos em cena? Estou a trabalhar no 3ds max 2019 com Corona render.
Obrigada pela ajuda
Se for um ou alguns objetos vc pode duplicar eles, aplicar um material do tipo 2-sided (deixando o lado de fora transparente e o de dentro com a cor q vc quiser o contorno) e usar o modifier 'push' nesses objetos.. Se for um só objeto, dependendo do caso, é mais facil fazer na pos tbm... 

Se for a cena inteira, use um material do tipo cell-shading ("ink-and-paint" ou "cartoon shader", etc..)..  
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Oi Mandinha, tudo bem?

Eu não conheço os recursos do Corona, mas você pode ver se ele tem alguma função do tipo Toon, Cel, Cartoon, Contour ou coisa parecida no menu Effects do Environment, que é onde ficam estes recursos, você acessa ele teclando 8 ou no menu Rendering > Environment.

Clicando no botão Add, como mostra a imagem em anexo, aparece a lista com os efeitos instalados, no caso do V-Ray tem o VRayToon, então, é só aplicar na cena para renderizar o contorno de todos os objetos igual está na imagem.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707495.

Total de membros registrados: 135152

Últimos membros registrados: tavin21, cynthh_, renatosiqueira740, Mario Santos, Bunny, Evandrotrindade1, HAIRA, agenttina1.

Usuário(s) on-line na última hora: 676, sendo 8 membro(s) e 668 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Anderson Miguel, Henrique Ribeiro, cadplan85, Abilio, Lucas Reis, Le_Andro, Reinaldo Silva.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.