Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Weverson M   Guarapari - ES
An3dre   Araras / SP - SP
EvandroGP   Paraná - PR
Raphael.   Itararé - SP - AC
ti_roc   Mauá, SP - AC

Portfólios Ver Mais

ROBICO   ilha do Marajó - PA
Estrazulas   Porto Alegre - RS
jeferwolff   Rio Negrinho - SC

COMO MODULAR ESTE OBJECTO ?

Por: anonymumm  

Em: 11/10/2021 04:19

BOM DIA A TODOS,

ESTAVA A TENTAR MODULAR ESTE OBJECTO SEM PASSAR PELO TURBOSMOOTH MAS COMO PODEM VER, ESTOU MUITO LONGE DE CONSEGUIR COM ESTAS 3 CAPSULAS E UMA BASE.

QUAL SERA O MELHOR METODO PARA ME APROXIMAR DO ORIGINAL ? 

MUITO OBRIGADO
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5




Tem ai como eu faria esse modelo, poderia aprimorar mais o modelo mas fica pelo menos a base da modelação.
Qualquer coisa pode perguntar. Abraço
Fernando Cunha:
Qualquer coisa pode perguntar. Abraço
Grande Fernando !!!

A tua agilidade a modelar deixa-me com um sabor amargo na boca quando comprovo a minha ignorância !  

Obrigado
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Fernando,

Estou a seguir passo a passo o teu Tutorial e ao tentar alinhar os Dois Poligonos com Make planar no eixo de  ( X ) o objeto ficou assim !

Estou a fazer alguma coisa mal....mas o que ?

:( 
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Você fez bem o inset da parte superior? parece que esta a pegar na parte da vela e não deveria. Veja bem a partir do minuto 2:40.
Outra coisa é que eu estou a usar o max 2022 com novas funcionalidades como o extrude que agora se pode fazer só movendo o poligono com a tecla shift carregada.
No seu caso não deve funcionar assim, portanto tem que fazer o inset e depois dar extrude.
...Resultou ! ( Inset - Extrude )  Vou continuar
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707625.

Total de membros registrados: 135234

Últimos membros registrados: jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc.

Usuário(s) on-line na última hora: 1001, sendo 26 membro(s) e 975 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gauchu, Eng Damasceno, Edson, Junior, emersonforentin, Osvaldo Arquiteto, JMDesign, pinart, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Starter, Moura, cadwillem, Victor Mendonça, Reinaldo Silva, Adalberto Rocha, Geraldo Nunes, deathstars, Gabriel.C, Thiago Couto, Henrique Ribeiro, Celso Borttoloto, Vladis, Eduardo Ramos, gago, Alexandre Longo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.