Duvida - Setagem de Luz

Por: Sherlock  

Em: 17/08/2005 21:27

Blz GAlera? Eh duvida muito simples pra vcs! Tenhu uma cena quadrada...to simulando luz solar com uma spot na janela. MAs eu to usando Ominis pra ajudar na iluminacao, e essas ominis ficam muito marcado na parede...da pra ver certinho qtas luzes tem! como corrigo isso? To qurende apenas q as ominis fiquem uma luz ambiente! Bom eh isso! Agradeco desde ja!
É questão de prática mesmo... Se você deixar as omnis bem fraquinhas nao vao marcar muito, mas aí voce usa mais Omnis.. Se voce usar G.I. pra iluminar isso provavelmente não irá acontecer pois a parede irá refletir a luz e iluminar igualmete o ambiente.. Mas sem usar G.I. as vezes é necessário usar mais de 50 omnis.. então manda ve.. bota lá fraquinha e vai mandando ver.. Perceba também, que Omni aceita valor negativo, então nos cantos se tiverem muito claros coloque uma omni com valor negativo pra deixar mais escuro os cantos tornando mais real a cena. Valeus!
Tem um grupo de estudos sobre iluminação com o render scanline aqui no fórum. Utilize o sistema de busca, por favor. ;)
A imagem ae pra vcs verem melhor. Qd eu faco um quadrado no max e boto um buraco na parede e coloco ominis la, fica tudo na boa..mais ehh q esse banheiro eu trouxe do auto cad..Uso max 7 e auto cad 2002. Ja renderizei com mental ray, gi, fg, scanline, diminui o multiplie em 0,001 coloquei um monte hehehhe, troquei d luzes.. e nd.
http://fotolog.terra.com.br/sherlockimages Agora vai!
Amigo,quando eu quero,fazer raios de sol entrando na cena...Eu uso o daylight..tem no max 7...eh um bom opicional...
vc importou ele de que jeito? direto do arquivo do auto cad ou exportou pra 3ds primeiro? poderia ter erro na malha se fosse com 3ds!!! e pra luz entrando pela janela pode usar um direct mesmo!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1221, sendo 14 membro(s) e 1207 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, JMDesign, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Daniel Monteiro, robsonhti, Osvaldo Arquiteto, billypaul, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, wilsimar, TadeuB79, Fabio Catelleno, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.