Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Marcelo Guarrata   Maringá - PR
Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

bbruschi   São Paulo - SP
cfgondim   Ceará - CE
iarcheski   Chapecó - SC - AC
Anderson   Guararapes - SP - SP

Duvida Curso Unreal - Cap. 05 - Coordenadas de Mapeamento

Por: Alexandre Longo  

Em: 14/03/2023 22:15

Olá André, Tudo bem?

Estou adorando o curso, e estou aprendendo muito... 
Estou no Capitulo 05, e gostaria de fazer uma consideração e uma pergunta, se vc me permite.

Sobre Angulo de Rotação:

Quando vc ensina a aplicar rotação na Textura, usando a variável "CustomRotator", vc entra com um Parametro Escalar de 0 a 1, no Rotation Angle, porem eu sentia necessidade de transformar esta variável em angulo, então eu adicionei a variável "Divide", deixando a variável de entrada "B", com o valor de 360, assim eu divido A por B, e tenho um valor de Angulo, ao inves de valor fracionado.. qual sua opiniao sobre isso?.. eu achei mais prático.... Vide imagem abaixo. Espero que entenda que estou apenas compartilhando uma ideia que tive, e nao estou discordando em nada o que vc ensina no curso, que alias,, é muito bom!!!

Sobre Coordenadas de Mapeamento:

Gostaria de entender a razão de ter comandos de coordenadas para cada textura, sendo que ao meu ver, irei desalinhar as texturas. Eu tenho o Habito de usar o mesmo sistema de Coordenadas para todas as texturas, como mostro na imagem... Assim nao acontece de desalinhar as imagens....

Peço desculpas se talvez mais pra frente vc explica a razao, pois somente agora que cheguei na aula 08 do cap 05, e estou ansioso para entender isso.. rsrsrs

Dito isto só tenho a agradecer a oportunidade de poder estudar a Unreal de forma séria, e saiba que agora vou começar a participar mais do Forum, para esclarecer todas minhas dúvidas e mostrar meu progresso..