Oi Hommer, tudo bem?
Eu fiquei interessado neste renderizador e baixei para dar uma olhada.
Ele tem bons recursos dentro dele, mas não aceita que os mesmos recursos do Max sejam exportados junto com a cena para ele, porque o formato 3DS é muito ruim.
Pode ser que o problema seja resolvido no Max 8, porque vai ter exportação em XML, pode ser que estes recursos sejam aceitos por este formato.
Ai sim será uma boa opção, porque configura tudo no Max e vai no kerkythea só renderizar.
Da forma que está hoje não vale a pena, porque você tem que configurar todos os materiais novamente, já que 3DS não guarda nenhum recurso mais avançado de material.
O render tem GI, Caustics e Soft Shadows, eu gostei dele, mas o formato de comunicação com o Max é péssimo.
Outra forma de resolver seria o desenvolvimento de um plugin de conexão com o Max, para exportar a cena corretamente para o Kerkythea.
Do jeito que está hoje, acho que vale mais a pena você estudar o Radiosity do Max, o Light Tracer e o Mental Ray, assim, faz tudo no Max mesmo sem problemas.
Abraços