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Kerkythea

Por: Hommer  

Em: 11/09/2005 21:13

Olá! Já trabalho com Sketch Up há algum tempo mas sempre fiquei devendo na hora de iluminar e renderizar. Todos os programas que eu tentava achava complexo demais e não conseguia sair dos resultados simples (3ds, Cinema, Lightscape etc.) Recentemente descobri um programa livre chamado Kerkythea. Ainda em fase Beta mas de desempenho espetacular. Na mesma semana eu já estava iluminando meus trabalhos. A alegria foi a mesma que tive quando encontrei o Sketch Up. Esse é o endereço do FORUM: http://1.myfreebulletinboard.com/kerkythea.html E esse do Site: http://www.softlab.ece.ntua.gr/~jpanta/Graphics/Kerkythea/ Estou vendo se acho um pessoal experiente pra poder trocar uma idéia a respeito do programa (e tirar minhas dúvidas tb... :seila: ). ;)
nossa hehe to desenformado...nunca ouvi falar desse programa flw
Po, pessoal, ninguém deu uma checada no programa? :(:(
eu dei uma olhada numas imagens deste renderizador!! mas não gostei dos materiais!!! não sei se é falta de experiencia de quem fez a cena ou recursos do programa!!! mas tá meio longe até do scanline!!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Eu não vejo nenhum problema com os materiais, até porque o programa mantem exatamente tudo do jeito que vem do 3ds e do Sketchup. Acredito ser falta de jeito dos Beta Users mesmo. É por essa e outras que queria ver craques daqui mexendo no programa. Mas valeu por ter checado. Lá no Forum só tem eu de brasileiro. O Criador do programa é grego, um dos beta Users é alemão e outro irlandês se não me engano. Inclusive o Giannis (criador) prometeu uma nova versão saindo semana que vem. Bom, é uma alternativa, sei que muita gente aqui não trocaria os programas nos quais já trabalham há tanto tempo, mas eu como finalmente aranjei um que eu entendo tô tentando me estabelecer com ele. ;) Segue algumas imagens: http://www.ephotohut.net/viewpic.cfm?pic=060905125018.jpg http://www.ephotohut.net/viewpic.cfm?pic=160805055640.jpg http://www.ephotohut.net/viewpic.cfm?pic=290805102308.pnghttp://www.ephotohut.net/viewpic.cfm?pic=220805112914.jpg http://www.ephotohut.net/viewpic.cfm?pic=230705124343.jpg http://www.ephotohut.net/viewpic.cfm?pic=130705141018.png
Olá hommer, bem legal cara parece ser um software free muito interessante, parece estar bem no começo, mas parece que já tem gi :) Eu nunca tinha ouvido falar, mas por ser free já é uma mão na roda! ;) Roger, é um software e não um renderizador! ;)
www.klaudin.com
KLAUDIN, Sou fã do seu trabalho há algum tempo. Você realmente é uma meta a ser atingida. Vi inclusive que vc participa de outros Foruns de computação gráfica. É o que eu vejo... pra quem quer aprender 3dstudio tem um monte de tutorial, já alguns outros programas ficam a margem dessa popularidade. Eu não entendo muito (eu não entendo quase nada), mas pela facilidade do programa eu já venho trabalhando bem com ele. Estou agora inclusive querendo simular um monte de tutorial que são para 3d studio na versão Kerkythea. Só falta eu entender os diversos termos: Photons, rays, GI, caustics etc.. e conseguir trabalhar melhor com as texturas. Eu venho aprendendo por associação com esses outros tutorias...mas tá difícil... ainda não consegui montar um biblioteca decente de metal, vidro e carpete por exemplo. Bom, é isso aí.... To pensando até em postar umas imagens do programa na parte de Edição de materiais pra ver se alguém me dá um HELP. VALEW! ;)
Oi Hommer, tudo bem? Eu fiquei interessado neste renderizador e baixei para dar uma olhada. Ele tem bons recursos dentro dele, mas não aceita que os mesmos recursos do Max sejam exportados junto com a cena para ele, porque o formato 3DS é muito ruim. Pode ser que o problema seja resolvido no Max 8, porque vai ter exportação em XML, pode ser que estes recursos sejam aceitos por este formato. Ai sim será uma boa opção, porque configura tudo no Max e vai no kerkythea só renderizar. Da forma que está hoje não vale a pena, porque você tem que configurar todos os materiais novamente, já que 3DS não guarda nenhum recurso mais avançado de material. O render tem GI, Caustics e Soft Shadows, eu gostei dele, mas o formato de comunicação com o Max é péssimo. Outra forma de resolver seria o desenvolvimento de um plugin de conexão com o Max, para exportar a cena corretamente para o Kerkythea. Do jeito que está hoje, acho que vale mais a pena você estudar o Radiosity do Max, o Light Tracer e o Mental Ray, assim, faz tudo no Max mesmo sem problemas. Abraços
Olá! Na verdade eu detesto o max, assim como detesto o autocad. Programas que fazem "tudo" e tem milhões de recursos que vc não usa. O Cad para Arquitetura chega a ser covarde, um usuário comum não chega a usar 10% do programa. Mas estão lá pra encher a tela de botões e entupir o seu Hd e consumir sua memória. Portanto o Kerkythea pra mim do jeito que está já está ótimo, afinal eu modelo no SketchUp e apenas aplico os materiais, no Kerkythea eu faço a setagem (uma vez só, já que o SketchUp não trabalha com Render). Passei todas suas observações para o Giannis (progamador), posto aqui a resposta dele. Vcs que são craques que se entendam. ;) Um abraço.

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