Oi Juarez, tudo bem?
Imagino que está configurando a iluminação com o sistema de Bake usando o Lightmass em vez do Lumen e sem Ray Tracing, certo?
Neste caso o segredo dos reflexos está na configuração das Reflection Captures, até pequenas mudanças na posição podem alterar bastante o resultado.
O ideal para ambientes internos de arquitetura é usar a Box Reflection em vez das Spheres, porque se encaixam melhor dentro do cômodo, dai usa as Spheres apenas para os detalhes, pois a técnica é criar uma captura de reflexão grande para pegar todo o ambiente e depois criar capturas menores para os detalhes, porque as menores se sobrepões as maiores, ou seja, ficam em cima delas.
Portanto, o correto seria criar uma Box Reflection Capture envolvendo o cômodo e outra menor bem em cima da bancada, pegando a parede do fundo e os objetos em cima da bancada, como mostram as imagens 1, 2 e 3 das vistas Top, Left e Front respectivamente.
Você ajusta o tamanho da Box Reflection Capture pelo valor do Scale e pode controlar o tamanho da mesclagem no Box Transition Distance, o primeiro parâmetro dela, como mostra a imagem 3 em anexo.
Nas Reflection Captures maiores você deixa uma transição maior, mas menores coloca uma transição menor, eu usei 50 na grande e 20 na pequena neste teste.
Assim, quando fizer o Bake da iluminação ou apenas o Build das Reflection Captures, ele vai conseguir capturar o reflexo corretamente refletindo tanto a parede do fundo como os objetos, igual mostra a imagem 4 em anexo.
Abração e tudo de bom.
André Vieira