Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
Rodrigo   Brasil - MG
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC

Portfólios Ver Mais

goiabinha   Sumaré - AC
ZagaDesigner   Maceio - AC
alairjr1   Juiz de Fora - MG - MG

Poltrona

Por: Hymont  

Em: 02/10/2005 11:59

Dae galera, blz? To tentando fazer uma proltrana legal, mas ta meio dificil...eu baixei um modelos da Turbo Squid gratis, bem parecido com o modelo que eu quero fazer...só que nesse modelos o encosto é feito por um estrude + bevel(180º) entretanto, a poltrona que quero fazer nao da pra fazer assim...eu queria um poltrona feita usando o meshsmooth, pra ver como fica a malha antes da suavização... deem uma olhada na poltrona que eu queria fazer: Bom, eu nem tentei começar a fazer uma complexa como essa...primeiro tentei fazer uma simpleszinha, mas vejam no que deu: eu queria que tipo ficasse tudo como se fosse chamfred box sabem?redondinha, com as edges chanfradas....na verdade, eu queria fazer uma como a primeira que eu postei...alguem pode me ajudar, ou tem ai algum modelo parecido q use poly ou mesh e depois meshsmooth, pra mim ver a malha como fica +/-? agradeço desde já, abraços, alan
Normalmente pra fazer um modelo agente adota a solução mais fácil.. Mas se no seu caso você quer estudar o Mesh smooth... segue umas dicas.. Testa com um BOX... Coloca um Mesh Smooth... em "Subdivision method" vc verá "Nurms".. Mude pra "Classic".. Lá em baixo nos parâmetros do meshsmooth.. tem uma guia chamada.. "Parameters".. Altera a força (Strength) e o Relax... e Vê oque acontece.. Pra teste deixa o Strength (0,29).. e o relex zero (0) Acima desse meshsmooth... joga mais um meshsmooth.. Vão ser 2.. um sobre o outro.. esse acima.. deixa "Nurms" e não altera configuração alguma.. Agora acima.. joga um FFD 2X2X2.. Entra no modo "Control points" desse FFD.. e os de trás.. altera a distancia entre eles... Acho que ficará parecido com o seu banco.. e será um bom estudo de Meshsmooth.. Você ja deve ter percebido que onde tem poucas faces o meshsmooth se torna mais intenso.. oq agente fez com o primeiro meshsmooth Classic.. foi aumentar o numero de faces na região.. mas isso poderia ser feito manualmente mesmo.. dando extrudes.. ou de qualquer forma.. Valeu!
e nao use itnerations mais de 2 no ms é praticamente um suicidio para sua viewport

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1222, sendo 8 membro(s) e 1214 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Roberto Movanni, Negreiroscg, billypaul, Gebio, Starter, Osvaldo Arquiteto, Allen Anderson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.