Renders de simples uso ?

Por: jnstar  

Em: 11/10/2005 15:46

Olá pessoal, por favor, atém do Maxwell e deste novo BusyRay, existe mais algun(s) renders de pouco parametro que seja bom ? Obrigado, JNSTAR !!!!
e ae brohter blz.... um que considero facil e de pouco parametro eh o vray, vc jah deve conhecer, eu acho simples, soh habilitar ele, ligar o gi e mandar render, jah sai um render legal, claro que tem um monte de setagens para renderizar legal, mas soh fazendo isso ele jah da um render razoavel.. abraços Testa
_____ Senior 3D Artist https://www.linkedin.com/in/fabianoferrari/
Valeu mano, realmente tenho usado o v-ray e ele é muito bom mesmo, mas tenho tido alguns problemas com iluminação...... Sei que é uma parte muito dificil e que tem que praticar bastante..... Estava pensando nesses renders gratuitos que não precisa ter muita preocupação nas configurações. Se não me engano além desses que eu disse acima, tinha mais um ou dois que foi anunciado aqui na 3d1. De qualquer forma, valeu. Abraços !! JNSTAR !!!!
"testa" disse: e ae brohter blz.... um que considero facil e de pouco parametro eh o vray, vc jah deve conhecer, eu acho simples, soh habilitar ele, ligar o gi e mandar render, jah sai um render legal, claro que tem um monte de setagens para renderizar legal, mas soh fazendo isso ele jah da um render razoavel.. abraços Testa
Puts, poucos parametros??? :? :? Puts
Ops, o maxwell não é free... :lol: E acho meio complicado conseguir um render bem "simples" de usar... o melhor caminho é estudar mesmo. Acho que mesmo o maxwell que parece ser "fácil" tem suas preocupações nas configurações... ;)
Oi jnstar Um equívoco muito comum é se pensar que um bom resultado depende de um renderizador sofisticado, isto não é verdade. Independente do renderizador um bom resultado depende principalmente de bom mapeamento, boa iluminação, bom enquadramento e uso correto de lente. Sem sombra de dúvida o render mais simples é o próprio scanline, se você não conseguir resultado satisfatório com ele, dificilmente vai conseguir com sistemas mais compléxos. Recomendo que você se dedique mais ao estudo da iluminação, mapeamento e uso de câmera usando o scanline antes de usar qualquer outro renderizador. Principalmente porque esgotando realmente todo o potêncial de uso do render nativo você vai saber exatamente o que vai procurar em um renderizador mais compléxo e aí você vai entender claramente o porquê de existirem tantas funções e ajustes. Espero ter ajudado Phy
É isso ai pessoal..... obrigado pela força..... Acho que é isso mesmo, estudar..... estudar...... estudar...... Valeu mesmo...... Abraços, JNSTAR !!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707910.

Total de membros registrados: 135483

Últimos membros registrados: master237, Franc1van, marcospmaia, virgus77, helo2001, mada06, viviesfernandes, Nataliavieira.

Usuário(s) on-line na última hora: 336, sendo 12 membro(s) e 324 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel, marcola, look, Victor Mendonça, Saviel, Baldo, Fabio Catelleno, Vladis, claro_lima, HALTTEMBERG, new, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.