Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Helio Lima   Taubaté - SP - SP
Alexandro   Cascavel - PR
APO   Rio de janeiro. - RJ

Portfólios Ver Mais

Reinaldo   Cuiabá MT - MT
guilherme3394   Fortaleza - AC
Cristiane   São Paulo
Juarez   Parauapebas - PA

Maquete eletronica - modelagem rhino, renderização 3DMAX

Por: Dudamel  

Em: 13/10/2005 00:58

Oi Duda, tudo bem? Deixa eu te dar uma dica específica sobre esse problema da cobertura, porque o pessoal já te ajudou super bem, mas lembrei de um lance que pode ser útil neste caso. Você pode fazer só as linhas dessa cobertura no Rhino, sem gerar a malha 3D da tubulação, depois exporta essas linhas para o Max, pode ser em DWG por exemplo, 3DS não, porque não aceita linhas. Chegando com as linhas no Max, você pode usar o Renderable nelas para gerar a tubulação 3D de forma bem mais leve do modelo importado do Rhino, e podendo ter essa malha da tubulação apenas no Render, deixando as linhas na exibição das Viewports. Do Max 7 em diante você pode escolher entre perfil circular e retangular. Quanto ao Power Translator, é ótimo, só que o modelo em Nurbs no Max fica muito mais pesado do que no Rhino, o Max é bom com polígonos, então, com certeza absoluta ficaria muito mais pesado em Nurbs do que em Mesh. Só mais uma dica, se é para modelar maquete eletrônica, é melhor procurar um programa específico para isso, porque certamente um programa específico para modelagem arquitetônica vai oferecer mais facilidade e velocidade, que é importante se for trabalhar profissionalmente. O Architectural Desktop da Autodesk por exemplo, tem integração total com o 3ds max, atualiza qualquer modificação em tempo real entre os dois, as paredes e portas já vão com texturas aplicadas e mapeadas para o Max, entre muitas outras facilidades. Você clica na parede e insere uma janela, sem ter que abrir buraco nenhum, depois pode mover a janela pela parede se tiver que modificar, são facilidades que só um programa específico para arquitetura oferece. Abraços
Obrigado pela força, André, vou tentar fazer isso no Max. Depois de pagar muito pau, estou pensando na possibilidade de trabalhar com o Architectural Desktop também, pois ainda quero usar o Rhino, pois os recursos de arquitetura do ADT é muito reduzido no que diz à qualidade dos projetos, paredes ortogonais, padronizações do projeto. Quando eu precisar de formas um pouco mais complexas, ainda quero usar o Rhino, ou o MAX (preciso me familiarizar). Apenas uma Dúvida: os recursos de linkagem entre o projeto DWG do AutoCad e o do Max estão disponíveis no ADT 2000?
Oi Duda, tudo bem? Concordo plenamente. É isso mesmo. Tudo que é muito automático tem facilidades incríveis mas também tem limitações muito importantes. Isso acontece com qualquer tipo de programa muito específico. No caso de trabalhar com projetos bem criativos e fora do padrão normal, realmente o ADT vai te deixar na mão. O ideal então seria usar os 3 progamas. O ADT para coisas mais comuns, pela facilidade e velocidade. O Rhino para projetos complexos, porque é um programa maravilhoso em modelagem e tem a precisão de CAD. O Max usaria para aplicar materiais, luzes e renderizar, porque é onde vai conseguir uma imagem realista. Não é legal modelar projetos no Max, ele não oferece facilidades no tratamento com medidas como um programa de CAD oferece. Ele é um programa mais artístico. Faz o esquema de exportar apenas as linhas dessas coberturas metálicas para o Max, sem a geometria. Tem vários formatos que serão aceitos, mas com o Plugin que nossos amigos te indicaram, você poderia levar as linhas em Nurbs para o Max, o que seria muito legal. Mas mesmo que leve de outra forma, como DWG por exemplo. Você vai poder criar a geometria facilmente no Max e vai ter muito mais controle sobre a quantidade de polígonos nessas tubulações. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1365, sendo 3 membro(s) e 1362 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luana Chen, Jhio Design, Jardsonl.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.