Oi Phi, obrigado pelas dicas. Realmente eu teria preferência em trabalhar com um programa só, basicamente. É que eu me interessei bastante pela interface do Rhino, tenho o manual, estudei um pouco sobre as possibilidades das ferramentas Nurbs, e o MAX quase nem mexi direito ainda, pois estou em época de entrega de projeto na faculdade, e não tenho tempo de estudar o MAX (pretendo fazer isso nas férias). Quanto ao Flamingo, eu vi boas renderizações na galeria do site do Rhino, mas, em maquetes eletrônicas, a qualidade é inferior e os recursos menores em relação ao Max e seus plug-ins como o Mental-Ray.
A treliça que fiz é do tipo espacial plana - aquela combinação de tetraedros - muito comum na cobertura de algumas rodoviárias. Num primeiro momento eu tentei dar um JOIN nos perfis tubulares que compõem a treliça, para diminuir o número de SURFACES, mas praticamente não funcionou, tentei dar outros comandos parecidos, mas não me aprofundei na questão por ter que desenvolver o restante do projeto. Tentei exportar em DWG, mas o AutoCad não lê Nurbs, no fim fiz um bloco com a treliça inteira e trabalhei com ela escondida - Hide.
Outro problema que está persistindo no Rhino aqui em casa (Rhinoceros 3.0 c) é o excesso de "pau", ele tá travando muito quando estou aplicando materiais e renderizando.