Externa

Por: a.werlang  

Em: 27/10/2018 06:23

Bom dia, comunidade 3D1

conheço o site já há muito tempo, mas resolvi apenas agora participar mais ativamente.
Sou engenheiro civil e especialista em BIM, além de visualizador arquitetônico freelancer.

Abaixo meu último estudo no Blender buscando aperfeiçoar materiais e iluminação, principalmente. A imagem foi criada através de uma fotografia real.
Críticas construtivas são bem-vindas.

Grande abraço!

AW
a imagem parece estar com materiais e iluminação bacanas.

Acho que só poderia acrecentar algumas coisas, pois o ambiente achei um pouco vazio. Talvez lixeiras, poste ou luminárias externas, um carro nessa entrada. Você tem em mãos a fotografia de referencia. Mostraí pra gente ver?

Agora sobre o fundo depende da sua pretensão. Você colocou uma imagem onde há montanhas e, parecem que se trata de local bem frio. Também a posição delas sugere que o local onde a casa está é alto. Se é esse mesmo o tipo de ambiente que você deseja, então tá de boa.
Olá, new!

Agradeço profundamente sua contribuição. Fico feliz por ter achado os materiais e a iluminação estarem em bom nível.
Sobre a ausência de mais objetos da cena, realmente é devido à imagem de referência. De qualquer forma, vou usar a tua sugestão e fazer uns estudos de composição com mais elementos.

Segue a referência (peguei na internet mesmo).
Então, brother,
olhando a imagem de referência, a iluminação está um pouquinho diferente, mas tudo bem.

o que você pode melhorar aí seria naquela abertura onde possa ver dentro do cômodo. Tu poderia inserir algumas coisas lá dentro ou então uma porta como na imagem de referência.

outra coisa que observei agora seria na vegetação na parte esquerda. Dá para inserir mais vegetação nessa parte.

vendo a referência, poderia mudar o fundo também para ficar mais parecido com a imagem de referência. Sem essas montanhas "frias".

O piso externo também acho que fica melhor se você deixar parecido com o da referência. Somente aquela parte ali onde poderia ficar um carro trocar por um piso mais reflexivo. Parecido com a imagem de referência.
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

a.werlang.: oi Werlang! Tudo bem? Primeiramente seja bem vindo ao site 3D1, espero que participe bastante e que goste muito.

============================================================================

Parabéns pelo seu ótimo trabalho, gostei bastante do seu render final, a imagem ficou bem bonita, com uma bela iluminação ( colorida ), sombras suaves, bons materiais, e gostei também do enquadramento e posicionamento da câmera 3D.

Já que sua imagem final foi renderizada no "Blender", poderia nos dizer, por favor, qual render você usou? Cycles do Blender, ou se foi o V-Ray for Blender, Indigo renderer ou outro renderizador?

Fale um pouco mais do seu trabalho, quanto tempo levou em média para produzir essa casa, se usou algum plugin do Blender pra fazer a mesma, quantas e quais luzes usou nessa cena, qual o peso final 3D dessa casa? Manta notícias...

============================================================================

** Algumas dicas e pequenas sugestões.:

1.0- Procure na melhor das hipóteses pra chegar ao nível de realismo, usar texturas nunca 100% brancas, o ideal é que use um mapa "dirty" nas paredes para sujá-la um pouco, e tirar a "monotonice" do branco das suas paredes...

2.0- Espalhe folhas, pedaços de pedra pequenos, pequenos galhos finos ( se puder ) pela calçada ou rua da sua casa, isso irá enriquecer ainda mais o realismo do seu trabalho.

3.0- Procure de alguma maneira colocar pessoas ( perto da abertura de portas ou janelas ) para se ter uma noção melhor de "proporção arquitetônica".

4.0- Espalhe mais vegetações pela sua grama 3d ( que já está muito boa ), mas precisaria colocar algumas forrações ou plantas de pequeno porte perto na base da janela em vidro, igual como está na foto de referência

5.0- Trabalhe melhor o interior da sua residência colocando móveis dentro dela, luzes no teto, móveis, isso dará mais realismo ao seu trabalho.

OBS.: Se não quiser colocar objetos de decoração, ou cadeiras, móveis no interior da sua residência, você pode colocar uma cortina 3d fechando toda a superfície da janela, só assim ninguém verá o interior da sua casa...

6.0- A iluminação "back light" vinda desse paredão em pedra está acho que com poucos samples de luz. A projeção da fonte luminosa da sua luz não ficou de forma "suave" incidindo na parede em pedra. 

Seria interessante aumentar os samples da sua luz ou usar um arquivo "IES" melhor pra sua luz.

============================================================================

** Parabéns pelo trabalho, ficou muito bonita sua imagem final.

Tenta corrigir se puder esses pontos que nós falamos, acredito que ainda pode melhorar  mais o seu trabalho, que já está bem bonito.

Parabéns pela imagem e pelo empenho.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Excelente!
Obrigado pelas contribuições, pessoal. Assim que sobrar um tempo, atualizo a imagem e posto aqui.

O renderizador usado foi o Cycles. Foi uma cena rápida para estudo de materiais. Modelagem simples, em torno de uma hora e mais uma hora para texturas e iluminação. Tempo de render em torno de 50minutos. A iluminação geral é uma HDRI e os pontos de luz são planos com material "emission".
Excelente!
Ficaram ótimas!
Ficou ótimo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707579.

Total de membros registrados: 135205

Últimos membros registrados: IF, DESIGNERS, arqui12, scottbilly103, milesmauro, Kankuro026, lima.arthur, PH2024, paulo3317.

Usuário(s) on-line na última hora: 579, sendo 24 membro(s) e 555 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Antigo, rafa.carvalho, gilson antunes, magster, Lucas Reis, Allen Anderson, Eber.Silva, TadeuB79, Gabriel.C, Juarez, mastermax, Carlos E. Nogueira, cristian rocha da silva, nandao, JMDesign, Le_Andro, Gabriel, Denilson, Vladis, Daniel Monteiro, IF, DESIGNERS, Elis, marcio.alain, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.