manchas/pontos brancos imagem V-ray

Por: Julianebarquete  

Em: 10/09/2024 17:09

Boa tarde! estou a dias tentando remover essas manchas/pontos brancos do render. Já fiz vários testes e nada resolve. Se alguem puder me ajudar ficarei muito grata 
Oi Juliane, tudo bem?

Estes pontos brancos são chamados de Firefly, eles são causados pela falta de traçamento de raios nestes locais para conseguir identificar melhor a cor do Pixel.
É um artefato muito comum em renderizadores pelos métodos de Path Tracing ou Ray Tracing.

Uma forma de resolver é aumentar mais os Samples, chamados de Max Subdivisions no V-Ray, mas também precisa reduzir o valor do Noise Threshold.
Porém, isso aumenta muito o tempo de Render.

Portanto, a forma que encontraram de resolver foi criar o Denoiser, um sistema que consegue suavizar os Fireflies sem ter que aumentar tanto os raios.
Não sei em qual programa você está usando o V-Ray, mas no 3ds max você adiciona o Denoiser na aba Render Elements como mostra a imagem em anexo.

Não precisa fazer nenhuma configuração nele, pois a diferença é mínima, o que importa mesmo é o nível de Noise na sua imagem, se deixar o Noise Threshold muito alto, a imagem final ficará borrada, pois ele vai ter que suavizar demais, mas se deixar o Noise Threshold baixo (0.005), o Denoiser vai conseguir suavizar com qualidade sem borrar os detalhes.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138517

Últimos membros registrados: luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis, Williamcharses.

Usuário(s) on-line na última hora: 1258, sendo 2 membro(s) e 1256 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: holtenodro, Rodrigo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.