Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

GeorgeFleming   Niteroi - RJ - AC
An3dre   Araras / SP - SP
Luiz   São Paulo - SP
leoaks   Brasil - MG
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

evandro_ebs   Curitiba - AC
fabiopro   palmas-to - AC
Daniel   Londrina

Sombra em foto montagem !!! "Editado" Com o result

Por: fharra  

Em: 28/10/2005 16:48

Olá a todos... bem, tô com uma duvida aqui que tá me mantando... Preciso fazer um lounge sob uma tenda ( dessas 5x5 branca msm ) numa área gramada... e pensei em fazer uma composicão com uma foto e 3d ( uma foto montagem ) isso com vray... mas aí veio a dúvida... como fazer com que a sombra, por exemplo, da tenda ( que será em 3d) seja projetada na grama da foto? ( ou seja que não é 3d? Será que alguém pode me ajudar? Se não, já vlw pela atenção de vcs !!! Abraços... fuuuii BEM COM A AJUDA DO GRANDE SANDRO MEDEIROS... CONSEGUI FAZER O QUE EU QUERIA... E AGORA VAI AÍ O RESULTADO PRA VCS TACAREM PEDRAS :lol: LEVEM EM CONTA QUE AINDA NÃO CHEGUEI AO NÍVEL DE VCS NÉ, MAS UM DIA CHEGO LÁ !!! ABRAÇOS A TODOS !!! CARACA, SOFRI PRA POSTAR ESSA IMAGEM... HSHSHSHS :D
Procura por tutoriais de Matte-shadow, o Klaudin, postou um usando o vray a um tempo atrás. ;)
heheh entao eu ja fiz varios cenario para apresentaçoes de projetos hehe e sempre faço assim: quando eu preciso da sombra, no seu caso por exemplo ...coloque a a foto da grama no background do max... ae vc cria um plane (apenas para receber a sombra) de acordo com o gramado.... ae vc insere a tenda na cena ....enfim ... normalmente cria a sua cena de acordo com a foto no fundo .... como vc so quer a sombra da tenda... vai la no render elements (f10 ...guia render elements) ae clica no botao add...e escolhe shadow ...ae mais a baixo vc esolher o lugar que vai renderizar a sua sombra...(salve com alpha né hehehe ) ;... ae renderiza a cena normalmente.....e confere la a sombra que foi criada :P Rsrsrs bom sei la...espero que tenha entendido ..pois eu para explicar é o ó!!! mas o que vale é a intenção :D rsrs falows
HxCx
Como já agradeci ao Sandro... tbm não podia deixar de agradecer ao "HxCx", apesar de naum ter usado essa técnica... pow naum conhecia isso não... hshshs vlw brother !!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707911.

Total de membros registrados: 135484

Últimos membros registrados: Yota026, master237, Franc1van, marcospmaia, virgus77, helo2001, mada06, viviesfernandes.

Usuário(s) on-line na última hora: 336, sendo 5 membro(s) e 331 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: look, jotasoares, Yota026, anaritacmoreira70, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.