Cristiano, ja usei e uso isso nos passeios virtuais que a galera pede.
quanto a água, aplica o material no plane da agua, e no material no canal
difuse e bump coloca um noise e anima o phase dele, de resto é só ajuste pra checar a velocidade.
pra ficar mais bacana, coloca raytraced no canal reflection e no refraction,
de resto é ajustes imagina que saiba, caso naum diz aí quando eu tiver um tempim ou a galera daqui responde o resto.
Quanto ao vento eu faço assim, pego a arvore aplico o modificador edit mesh, ou edit poly, caso ela ja naum seja umpoly.
aí seleciono os vertex mais das pontas da arvores e uso softselection pra também mexer as partes mais internas da arvore mas com menos intensidade.
Com os vertex selecionados e o softselection ajustado aplico ummodificador wave e ajusto ele anima o parametro phase dele se é que ja naum vem animado.
depois só pra naum me preocupar mais com es animação, depois de animado e ajustado, vo em curves editor de animação, e coloco a animação do wave em loop.
espero ter ajudado.
tenho uns modelos e o material que ajeitei aqui com estas coisas ja prontas pq fica mais legalmesmo e pra deixar meus trabs mais personalizados, agora naum sei tua versão e tipo deu mó trabalho prafazer, massss se quiser comprar ou trocar figurinha, ou qquer outro papo de 3d me adciona aí no msn que a gente conversa:
[email protected]
Mas é facil rapá, faz aí por esse jeito que eu falei que dá certo.
Abraço.
Ricmage