Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
EvandroGP   Paraná - PR
leandro nicolaci   São Paulo - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC

Portfólios Ver Mais

Mtgm1000   curitiba - AC
designercris   Paraiba - AC
druga1992   Fortaleza - CE

ajuda com junção de paredes e pisos no ADT

Por: Bisewski  

Em: 12/11/2005 16:35

Olá amigos , tenho uma dúvida com o ADT , de repente alguém aqui possa ajudar-me... Como eu faço a junção de uma parede com um piso sem que no render fique borrifado , falhado . Na imagem abaixo eu tenho o problema. Eu consegui de uma maneira fazer ficar bom , mas fica mal feito , nas coxas . Abaixo tem o resultado , na primeira como ficou e na segunda em 2d , eu recuei o piso quase 2cm para dentro da parede ... Obrigado...
Por favor , reportem se a imagem não estiver abrindo , qualquer coisa, é só entrar nesse site http://testpage.ds4a.com que está lá , nas 3 primeiras fotos.
Não está abrindo a imagem.
Como eu coloco as imagens no site para que elas possam ser postadas aqui , eu criei um site : http://testpage.ds4a.com/ , o index do site eu criei no Frontpage , mas mesmo assim eu não consegui , eu coloco o endereço das fotos no fórum e mesmo assim não aparece , como devo fazer , criar uma página para cada fotos ? Daí eu só colocaria o endereço , mas eu gostaria de inserir a foto aqui !!!
Você tem apenas que se cadastrar em algum site que possa hospedar seus arquivos. Daí, vc carrega seus arquivos para o site que se cadastrou (aconselho o Geocities). Depois que estiver com seus arquivos (imagens) carregados no site, basta copiar a url de cada imagem e colocá-la na mensagem que estiver postando aqui na 3d1. Seleciona o texto da url e clica no botão "img" quando estiver escrevendo a mensagem. Para testar, basta antes de enviar a mensagem, prever a mensagem e verificar se está tudo ok. Espero ter ajudado. Abraços! Edson Sousa.
OI Bisewski, tudo bem? Eu sei do que você está falando. O que você fez está certo, essa impressão que está fazendo nas coxas é bem típica de quem modela em CAD e vai levar algo para um programa artístico como o 3ds max, algumas gambiarras são feitas para facilitar. Se fizer o piso como é na relidade, vai dar muito trabalho, porque terá que atribuir um ID na lateral dele para pintar da mesma cor que a parede. Então, se fizer o piso apenas na parte de dentro e começar a parede desde baixo, não vai ter a falha no render. Não é bom juntar a parede com o piso, porque iria dificultar a aplicação do material, tudo teria o mesmo material. Abraços
Eu sempre fiz a modelagem no AutoCad com o Archi3d e nunca tive problemas porque o piso é feito em um layer separado da parede, só vai dar rolo se vc queiser uma parede com cor diferente pro lado interno e do lado de fora, se for só um lance de revestimento eu normalmente faço uma spline contonando a parede, aplico um extrude de alguns milimetros, grudo na parede e pronto, como normalmente vc tem móveis, quadros ou até mesmo plantas na parede, tudo isso disfarça quelquer imperfeição que tenha ficado...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1343, sendo 4 membro(s) e 1339 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luana Chen, Jhio Design, Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.