grama real?stica

Por: FRANKLIN  

Em: 17/11/2005 17:29

aí pessoal alguém conhece algum tutorial, ou sabe me informar como fazer aqueles efeitos na grama onde ela fica com os matinhos aparecendo.ao invés de aplicar uma textura de grama apenas? obrigado.
Ou você pode usar um mapa de noise (ou spreckle) muito pequeno no displacement, no mental ray, ou usa o hair do max 7.5 e superior pra fazer a grama verdadeiramente 3d e que reage ao que acontece em volta (vai levar um tempão pra renderizar... :seila: )
J.O. - valeu cara, é que eu uso o max 6, tem como fazer nele? obg!
Daí só vai dar pra usar displacement se você não tiver algum plugin de cabelo. Depois que tiver renderizando via mental ray, vai na "mental ray conection" do material, e na opção de displacement, coloca um shader de displacement com o mapa/textura adequado.
J.O - valeu cara pela dica. vou ver se consigo fazer... abraços. mas se alguém conhecer algum tuto eu agradeceria também.
olha tem uma outra alternativa que vc pode tentar, é um plugin chamado grass-o-matic, ou ainda tentar usar o scater. Aqui tem dois tutoriais que talvez te ajudem: http://67.15.36.49/team/Tutorials/grass_tut/grass_tut.asp http://67.15.36.49/team/Tutorials/grass/gom_glade_01.asp
OI gente, tudo bem? No Max 6 você pode fazer com Displacement, tanto no render padrão como no Mental Ray, pode fazer com partículas, usando o Particle Flow, e pode fazer com o Scatter, são apenas essas as opções. O plugin Grass O Matic não funciona mais a muito tempo, a última versão é para Max 4 se não me engano. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 1274, sendo 5 membro(s) e 1269 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Negreiroscg, billypaul, Starter, Allen Anderson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.