Oi William, tudo bem?
O Reactor foi feito para animação, então, tem que animar para fazer essas coisas.
Mas depois de animado na posição que deseja, você pode criar um SnapShot da malha ou collapsar o objeto para ter a malha no formato que deseja sem animação.
Na janela de Preview do Reactor você pode "pegar" o tecido com o botão direito do mouse.
Clique sobre o tecido com o botão direito e arraste, ele vai mover o tecido pelo ponto que clicou. Deve ter acionado a simulação antes, teclando P.
A outra forma é usando objetos animados como eu disse.
É bem simples, basta usar o Constraint Attach to Rigid Body que está dentro do próprio Modify Reactor Cloth.
Ligando o Sub-Object Vertex do Reactor Cloth, você pode selecionar vértices da malha, aplicando o Constraint Attach To Rigid Body você pode anexar esses vértices a qualquer objeto.
Animando o objeto, esses vértices serão puxados como se estivessem colados no objeto, então, esse objeto vai servir como "pega" para mover o tecido.
Animando corretamente, pode fazer deformações com alto grau de controle.
Ainda pode usar objetos animados de colisão para apoiar partes do tecido, como faria na realidade colocando a mão para apoiar uma dobra, você pode usar um Box animado para fazer o mesmo trabalho.
Depois da animação pronta, você para no frame que deseja, vai no menu Tools e usa o SnapShop para criar uma cópia da malha nessa posição.
Por fim, o Reactor Cloth é um simulador, sendo assim, ele trabalha com poucos polígonos.
É normal o tecido ficar todo facetado pela falta de polígonos, então, no final deve aplicar um Mesh Smooth para suavizar a malha.
E o mais importante de tudo, o Reactor não faz mágica, então, se é um lençol com uma dobra na parte de cima, você deve modelar dobrado lá antes de simular.
Se quer fazer uma toalha em forma de flor na cama, como num motel, não vai usar o Reactor, vai modelar normalmente em Poly como tudo no Max.
Se uma lateral do lençol está aberta para a pessoa se deitar na cama, não vai simular isso no Reactor, até pode, só que dá muito mais trabalho do que simplesmente modelar o lençol já assim, pois basta editar alguns polígonos.
É importante saber modelar no Max, nem tudo é feito só com simulação.
Abraços