Texturização do 3ds

Por: ExtremeDesenhos  

Em: 05/01/2006 15:36

Pelo assunto acho que viram que nao sei muito de 3ds, ou melhor nada.Atualmente faço projetos em Autocad mas gostaria de saber: Como faço para que uma mesma textura fique regular em todos os planos no 3 ds 6.0? ja tentei todas as opções que achei no material editor, alguem pode me dizer como faço isso? ai esta uma amostra do que faço no cad, mas quero melhorar através do 3ds[/img][/i] desde já Obrigado!
Roberto
A figura não apareceu, mas eu comecei assim: Seleciona o objeto Escolha o modificador UVW MAP e depois, nele mesmo, selecione: BOX e FIT Depois abra o material editor, clique em "get Material" escolha uma material Acione a opção "2 sided" e depois (certificando-se que o objeto continua selecionado) clique em "assign material to selection" no mesmo material editor. Depois vc pode controlar escala da textura no TILE e testar resultados alterando a opção "BOX" uqe vc selecionou anteriormente para outras opções. Se for um paralelogramo, o box deve funcionar de prima. Espero ter ajudado. Qq coisa, posta aí que a galera ajuda mesmo. Abraço.
O maior modelista do mundo é Deus!
Meu portifólio: www.maquetedigital.com
Não estou vendo sua imagem, mas com base no pouco que sei, antes de vc texturizar qualquer elemento que não seja um objeto primitivo do Max (um cubo, por ex.) vc deve primeiro aplicar um UVW map para que ele seja mapeado da forma correta em seu modelo. Se forem peças separadas deve-se aplicar um UVW em cada peça, dependendo do formato do objeto escolhe-se se quer box, plane, cilinder e os outros. Espero ter ajudado.
Abre isso que a imagem aparece http://img215.imageshack.us/img215/8158/rafael449zt.jpg Valeu pela dica. Vc me ajudou mesmo.me fala o q vc acha do meu desenho,gostaria de saber o que um profissional acha de um desenho de um garoto de 15 anos no autocad.
Roberto
Oi Extreme, tudo bem? Aplique o UVW Map e coloque valores iguais nos campos Lenght e Width. Dessa forma, a textura não ficará esticada desproporcionalmente se o objeto tiver um lado maior que o outro. Se usar o Fit, o UVW Map toma a forma do objeto, sendo assim, se ele for retangular, a textura vai ficar esticada num lado e certo no outro. Usando valores iguais em Length e Width, a textura será ladrilhada para se adaptar ao objeto, então, se a textura não for preparada corretamente, aparecerá a emenda no ladrilhamento. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1374, sendo 3 membro(s) e 1371 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luana Chen, Jhio Design, Jardsonl.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.