Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RSFX   São Paulo
claudiosdr   Brasil - CE
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
exagero   São Paulo - Brasil - SP
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo

Portfólios Ver Mais

avmguitar777   Ipatinga - MG - AC
Joha   Floripa - SC - BRASIL - SC
kleber13   Rio de Janeiro
Antonio   Campinas - SP

Urgente - Problema com luzes para o alto.

Por: Adriano Curcio  

Em: 10/01/2006 18:44

Fala galera, A minha duvida eh o seguinte, eu estou fazendo uma maquete de um predio comercial e na sua fachada tem que ter olofotes que iluminem pra cima e pra baixo, mais o problema eh que a luz de baixo pra cima nao sai nada, fica apenas um ponto luminoso, eu ja testei tudo e nao concigo solucionar. Se alguem puder me dar uma luz(desculpe o trocadilio), eu agradeço muito. OBS:Eu estou usando o VRay. Segue a imagem:
ôpa, belê? Bem, primeiro, só um toque: Os caras não vão gostar desse "URGENTE" no título da sua mensagem... he he... é contra as regras... Agora, quanto às luzes, sugiro que vc use os holofotes superiores para iluminar a metade superior da foto e os inferiores para a metade inferior. O facho de luz das superiores estão indo até os holofotes inferiores e está dando essa "mancada". Bem, com certeza existem outras possibilidades (talvez luz volumétrica) mas de emergência isso deve resolver.
O maior modelista do mundo é Deus!
Meu portifólio: www.maquetedigital.com
Cara eu acho que vc nao entendeu a pergunta, o problema que a luz vinda de baixo pra cima nao ilumina, so fica aquele ponto luminoso que eu destaquei de vermelho.
Sera que nao tem ninguem que possa me tirar essa duvida que esta me atrapalhando muito nesse trabalho.
primeiro é melhor vc postar a cena no max tá ligado pra ver como esta!!! e se eu fosse vc afastaria mais esta luz deixava ela mais longe do outdor e inclinaria o faxo de luz como é feito em 99% dos paineis iluminados!!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Isso aí tá com cara de bug. Tenta arrastar as luzes de baixo de maneira que fique fora da linha de eixo da de cima, saca? Se não funcionar, tenta dar abrir um arquivo novo e dar um merge na cena sem as luzes, e crie luzes novas. Sei lá capaz que dê certo
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
Esta me parecendo bug mesmo.
Oi Adriano Se os spots de baixo são instâncias dos de cima pode ser bug, se não verifique se não estão com presets de Atenuação fora da escala Espero ter ajudado Phy
Eu ja tentei de todas as maneiras Phy, copiando com ou sem instancia, nao copiando, mais da sempre o mesmo erro, deve ser bug mesmo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1265, sendo 2 membro(s) e 1263 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.