Prpblemas com importar DWG

Por: Bisewski  

Em: 21/01/2006 18:11

Hello there Eu fiz uma casa no ADT , salvei como DWG e no max eu importei esse dwg...Mas como na foto abaixo não estou conseguindo trabalhar corretamente com as luzes , eu coloquei uma única luz ray tracer simulando o sol , mas veja como fica o piso , em testes que eu fiz ele tem que ficar preto , só fica claro onde o sol entra pela janela ... Se de repente esse problema for banal por favor me ajude por que não estou conseguindo.... [/img]http://br.geocities.com/quaidbisewski/piso.jpg
Não é só o piso , ele faz sombra , então por isso que a parede esta escura na foto , mas onde ela recebe a luz de frente ela ilumina tb , parece que a luz não esta reconhendo nada...
Essas são as configurações que eu uso na hora de importar o dwg.... nessa imagem eu mudei a direção da luz e vejam como ela ilumina a parede.... Aqui eu retirei a shodow ray tracer....
Está foto de um arquivo 3ds acho que chega mas perto de como deveria ficar com uma unica luz ray tracer....O problema do 3ds é que ele não mantem as definições dos objetos , os objetos vem agrupados , ou por layer ou por objeto , mas numa janela que tem vidros , frames , mullion , fica dificil trabalhar por que a unica maneira que eu descubri para poder aplicar os materiais assim é explodindo... o que da um baita trabalho....
olá, olha não sei se vou poder ajudar muito, mas vamos lá. 1° - preste atenção na escala de importação e a escala de uso no MAX, vc ta usando em centímetros, será q no MAX tb está em centímetros?? 2° - coloque uma luz spot ou omini na sala e veja se renderiza. se sim, é alguma configuração na luz. 3° - Veja a quantidade de sombra que está sendo usada na cena. vá em Light parameters e veja quanto ta de sombra.. eu geralmente deixo de 0.65 a 0.25. 4° - Dependendo do renderizador que vc está usando vc vai ter q colocar muitas luzes para resolver isso. com Scanline vc vai ter q colocar muitas luzes, vc pode tentar o mental ray ou o Vray (eu recomendo, eh + fácil) 4,5° - Veja se nos materiais eles possuem a capacidade de deixar passar a luz. 5° - qualquer coisa, manda o arquivo q eu ou alguém do fórum pode dar uma olhada nisso. Valeu, espero ter ajudado. ^^ Anereton
Ali nos parametros de importar um DWG eu marquei Unify Normals e Cap Closed Objets... Mas na verdade fiquei tão feliz de ter dado certo que ainda não testei se realmente foi isso... Logo que eu fizer os testes digo se foi só isso ou estou contando com sorte....
Oi Bisewski, tá dificil por ai? Tenta fazer assim: Coloca uma ou omni proximo ao teto, multiplier 0,4, Shadow Map habilitado, para iluminar as paredes, depois vc almenta o número e intensidade conforme a sua necessidade. Coloca uma Direct de baixo para cima para iluminar o teto, Shadow map desabilitado, multiplier +ou- 0,3. Coloca uma Direct Ray Traced Shadow habilitada, multiplier 1,5 ou 2 vai depender da quantidade de luz q vc quer dentro do ambiente, em Ray Traced Shadow Parameters, coloca Bias 0,01 e Max Quadtree Deph 10. Vc pode deixar a opacidade do seu vidro das esquadias com valor bem baixo. Quem sabe da certo! Fiz um teste pra vc ver. Abraço, Sucesso ai! http://img477.imageshack.us/my.php?image=iluminao9xj.jpg

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717470.

Total de membros registrados: 143193

Últimos membros registrados: davvves, LifeGaugeBreeze35454, Iasnaracf, jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35, LifeGauge35566.

Usuário(s) on-line na última hora: 631

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.