Ok André. Só algumas dúvidas.
Quer dizer que não adianta fazer animação com o vray, animação de personagens por exemplo? Isso é um bug do Vray?
Quanto ao trabalho que tava fazendo, usamos dois softs, o LW para animação dos personagens e o Max para renderizar o ambiente com vray.
Quais problemas enfrentamos:
1º Usamos 20 máquinas, cada uma com 512 de Ram e processadores de 1.8 Sempron. Usando o Backburner com Scanline (cada máquina pegando 1 linha do frame), ocasionou erro de memória virtual em cada uma, acho pq a cena estava pesada demais para as máquinas. Tinha duas plantas, uma grande em um jarro, e uma pequena em cima da mesa, displacements nos tapetes e almofadas, reflexões, e outros detalhes da cena;
2º Em função desses problemas de memória virtual, passamos para 14 máquinas, com 1 Giga cada uma. O problema da memória virtual esgotada foi resolvido. Mas observamos, e esse foi o erro, e o Malucow explicou, que o Backburner não faz distribuição do render, ou seja, pensávamos que teríamos aí, teoricamente, 14 Giga de ram, processando cada frame! Mas não funciona assim, pelo que entendi.
3º Fizemos primeiramente o cálculo com Irradiance Map e LightCache, que por sinal, agradeço a Malucow pela força que deu. Muito interessante fazer esses pré-cálculos. Acontece que outro problema surgiu. A cena estava em uma máquina Gerente, e o pré-cálculo foi feito com o Backburner. Em todas as máquinas aparecia fazendo o cálculo, mas na hora do render, as imagens não estavam sendo salvas na máquina gerente. Colocamos para que as imagens fossem salvas apenas nessa máquina. A pasta compartilhada estava com todas as permissões, porém vc via fazendo cálculo e render nas 14 máquinas, mas quando terminava, nada era salvo, mesmo sendo especificado em cada máquina o local para onde deveria ser salvo.
4º Com isso, tivemos que distribuir o render manualmente entre as 14 máquinas! Do 1 ao 80, por exemplo, máquinas tal renderizava, 81 ao 160 outra máquina, e assim por diante. Pq Malucow falou que nessa parte da Distribuição do Render do Vray, está com um BUG, e esperamos que na versão 1.5 venha com melhoras quanto a isso.
5º O último problema que estamos dos debatendo agora é o tempo de render em algumas cenas. Estão levando 12hrs em algumas máquinas, 6hrs em outras, e 4hrs em outras.
Com um pouco de sofrimento, espero que fique pronto até o dia 11 desse mês!
Quero agradecer aqui, a ajuda dos amigos Malucow, Sandro e André, pelas dicas e informações. Valeu.