Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
Jaobrother   Santa Catarina
juliokansas   João Pessoa - PB
Colli   Maringá - AC
virino   Macapá/AP - AP

Portfólios Ver Mais

jeferwolff   Rio Negrinho - SC
zuadan31   Camaçari
anapinheiro   São José do Rio Preto
cassioferreira   londrina - AC

mais uma duvida sobre rpc...

Por: Andre Gustavo  

Em: 27/01/2006 09:53

Ola galera, bom quando eu insiro um rpc em uma cena qualquer ele sempre fika meio escuro, a luz da cena nao ilumina o rpc como ilumina os outros objetos... pq fika assim? tenho q mudar alguma propriedade do rpc ou algo assim?
talvez o problema seja que os RPCs vem por padrão com o Exclude ativado, eles estão excluidos na luzes, clique numa luz que vc tem na cena, vá em Exclude e tire os RPCs de lá, dando um " <" , depois de feito isso, vá no RPC e ative o Cast Shadows pra fazer eles gerarem sombra tb
www.greenlamp3d.com
valew malucow mais uma vez me ajudou.. era isso mesmo.. agora tah 10!!! sem kerer abusar, mas vc sabe se eu consigo o vray gratuito pra baixar ou eh soh comprando mesmo? falowwwwwwwwww...
tem a versão 1.09 no site da Chaos que é gratuito se pá, www.chaosgroup.com, os outros são tudo pagos...
www.greenlamp3d.com
Oi pessoal.....to c uma duvida aqui....busquei na ajuda aqui do forum e vi um post em q falava em baixar e instalar um tal de ACM(Archivision Content Manager...se n me engano e essa a abreviação!...queria saber se e necessario instalar isso pros RPC's funcionarem?? Quero dizer...n basta o plugin e indicar onde estao as bibliotecas no configure paths do Max? Ah proposito...tenho o Max 7...no Max 5 era assim...to perguntando pq tenho acesso discado...ai ja viu o tal do ACM e 20 Mgb...desde ja agradeço a ajuda!Abs
pelo que sei não é necessário , mais ele faz uma frente caso tu precise usar esses RPCs em rede por exemplo, bem mais simples de configurar os paths pra uma workstation por exemplo...
www.greenlamp3d.com
Obrigado Malucow.....esclareceu minha duvida....so o plugin basta entao??!! E pelo q li na busca so funciona c o scanline??!!Abs
rpcs funcionam com qse todos os renders, até pouco tempo o MR não aceitava, mas a archvision lançou uma versao pra MR
www.greenlamp3d.com
uma duvida de iniciante: RPC eh a mesma coisa que um modelo em 3d, tipo modelado no max? um tem vantagem sobre o outro?
Sim....RPC tem vantangem......e muito mais leve pois e feito c base numa imagem Jpeg por exemplo.....entao e muito mais rapido pro render....opiniao minha...abs

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1288, sendo 3 membro(s) e 1285 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Jhio Design, Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.