mais uma duvida sobre rpc...

Por: Andre Gustavo  

Em: 27/01/2006 09:53

Mais uma duvida.....baixei hj de tarde o plugin pra RPC e ta dando essa msg (segue imagem). Durante a instalação marquei a opção de instalar junto o ACM.....obrigado desde ja.....abs
para instalar junto do ACM, tem que ter ele instalado e configurado certinho previamente...
www.greenlamp3d.com
Pois e Malucow.....agora no plugin vem junto o ACM....e so marcar se quer instalar junto ou n...ai experimentei instalar sem o ACM...ja q como tu mesmo falou so mesmo pra usar os RPC's em rede (q n e meu caso). Outra duvida....estou trabalhando numa perspectiva e usei o hair and fur pra criar grama...e normal onde tem RPC's sumir a grama atras dele...quero dizer...onde tem o icone do RPC! E tb deu poblema nos reflexos....segue imagem e agradeço desde ja a ajuda!
acho q no caso de sua cena , o melhor não é usar RPCs, as arvores RPC num tem uma qualidade mto boa... use caso precise de modelos de pessoas e tals...sobre os erros, num sei o q pode ser...
www.greenlamp3d.com
Oi gente, tudo bem? Apesar de RPC poder ser usado em quase todos os renders, nem sempre ficam bons como ficam no Scanline, ou no Mental Ray com o plugin da Archivision que custa absurdos 219 dólares. Porque nem todos os renders entendem ele perfeitamente, no V-Ray por exemplo, a imagem do RPC fica meio "lavada". Só vale a pena usar RPC em animação, porque ele tem fotos de todos os lados da árvore ou da pessoa, então, quando a câmera se move ele mostra a foto no ângulo correto. Essa é a única vantagem. Em imagens Still você pode conseguir exatamente a mesma qualidade dos RPCs usando imagen com mapas de opacidade, que é também o que o RPC faz, mas no caso você terá a foto num ângulo só, por isso não fica bom em animação. Mas se comparar com modelo 3D de verdade, obviamente RPCs e imagens com opacidade são muito mais rápidas para renderizar, inclusive, não é normal usar árvores e pessoas em 3D de verdade na cena, porque uma árvore de boa qualidade é mais pesada que um projeto arquitetônico inteiro. Sobre o Hair And Fur, como comentamos em outro tópico na semana passada, o Hair And Fur no render padrão depende de buffer para criar o efeito, se tem um objeto na frente, mesmo transparente, ele não vai identificar. Mas se o IOR do objeto for 1, ele vai aceitar, porque o objeto não refrata, o Hair And Fur não consegue refratar no render padrão, só no Mental Ray, nele aceitaria sem problema. Isso falando de imagens com mapa de opacidade, porque RPC eu nunca testei com o Hair And Fur, e como ele não tem configuração do IOR na opacidade, pode ser que não dê para resolver este problema usando RPC. Abraços
Oi Andre....postei a mesma imagem num outro topico....desculpe! Bom...vou fazer um teste aplicando num plane a foto da arvore...abs

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717471.

Total de membros registrados: 143194

Últimos membros registrados: Ronaldnner, davvves, LifeGaugeBreeze35454, Iasnaracf, jhonymarcos, BlizzAir345, VitalixPrimeKapslar455, LifeGaugeBreeze35.

Usuário(s) on-line na última hora: 567

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.